Favorito, Caçadores começa jornada na BFA contra o Petroleiros

1
62
O Ceará Caçadores e sua famosa OL têm seu primeiro desafio na Liga BFA Foto: Fotografia S14

Uma das equipes que podem tentar destronar o favorito João Pessoa Espectros na Conferência Nordeste é o Ceará Caçadores. Mas para isso, o time sabe que não pode perder oportunidades de ficar o melhor posicionado possível nos playoffs para, mais uma vez, tentar derrotar os paraibanos no mata-mata. É com isso na cabeça que o Caçadores começa sua jornada na BFA 2019 neste sábado (6), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na partida contra o UFERSA Petroleiros.

Favoritismo

O Petroleiros nunca derrotou o Caçadores até hoje. Foram seis confrontos como Ceará Caçadores e dois contra as duas equipes que formaram o time cearense hoje – o Dragões do Mar e o Ceará Cangaceiros. Mesmo contra eles, nada de triunfo potiguar.

Por isso, o head coach Bruno Rocha considera sua equipe favorita para o confronto: “Acho que somos favoritos sim, tanto pelo histórico recente quanto por estrear em casa, com alguns reforços. Mais um motivo pra entrar com atenção e foco dobrado no jogo”, assinalou.

Os principais reforços são a volta do wide-receiver Marlos Reis, que estava no T-Rex, e do quarterback Talon Roggasch, que estava no América Locomotiva, no ano passado, e no Tubarões, no primeiro semestre. Chegou também o americano, wide-receiver, Bill Johnson.

Contra a maré

Ao contrário da maioria dos times da BFA, o UFERSA Petroleiros não traz nenhum reforço para a temporada. Com um roster enxuto, de apenas 38 jogadores, o time aposta em novatos para encarar a temporada nacional, após o vice-campeonato potiguar no primeiro semestre.

“O estadual ajudou no fato de conhecer novos talentos, já que muitos jogadores da primeira geração optaram por se aposentar. Foi uma avaliação geral do plantel. Não temos nenhuma contratação e estamos apostando em uma base de novatos forte. Focamos na preparação física, através de um convênio de uma academia de crossfit. Estamos com uma preparação física superior a outros anos”, explicou o head coach e presidente Armando Gomes.

> Confira a página especial da Conferência Nordeste da BFA

Serviço: Ceará Caçadores x UFERSA Petroleiros – Liga BFA

Quando: Sábado, 6 de julho, às 16h

Onde: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza

Ingressso: no local

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTemplários tenta cruzada improvável contra o Tubarões
Próximo artigoReforçado e primeira vez na elite, Rondonópolis Hawks recebe Sinop Coyotes
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here