Em primeira prorrogação da BFA, Flamengo volta a vencer o Locomotiva

3
463
O Flamengo Imperadores teve que superar uma prorrogação para sair com a vitória em Minas Foto: Chiarini Jr / NB Photopress

Depois de ceder o mando de campo aos mineiros, o Flamengo Imperadores foi para a 5ª semana da BFA 2019 em visita à Minas Gerais, encarando os antigos conhecidos do América Locomotiva. Depois de perder em 2018 pela primeira vez em sua história para o time de Belo Horizonte e ser derrotado na final do Carioca e na abertura da BFA, o rubro-negro conseguiu arrancar uma suada vitória, por 35 a 22, em um jogo cheio de viradas e com um pick six na prorrogação.

O jogo

O time do Rio começou na frente, em uma conversão de terceira descida com passe do quarterback Marti Santos para o wide-receiver Marcelo Terra. Touchdown e 7 a 0 após chute de Kevin Antunes.

Após o ponto, o América foi para o ataque, mas sem avanços, logo deu lugar ao time ofensivo visitante. Sem também conseguir mover as correntes, o time se viu obrigado a chutar o punt. Mas em uma jogada falsa, os flamenguistas fizeram um fake punt bem sucedido para manter a posse. Entretanto, de qualquer modo, na jogada seguinte, a posse se acabou se invertendo depois de interceptação do linebacker americano Bobby Rosário (para o América).

Com o turnover, o primeiro touchdown do Locomotiva veio logo em seguida. Já no segundo quarto, em passe longo pela direita do americano Jeremiah Ayock para o recebedor Marcelo Mattos, o Pokémon. O estreante kicker Charslton Charles, o Chaw (ex-Galo FA), chutou para dentro, para empatar o jogo em 7 a 7.

As defesas continuaram espertas e, antes do intervalo, mais dois passes foram capturados. Primeiro com o free safety Gabriel Cota, do América; e depois com o strong safety Victor Giron. O turnover também deu a chance ao Flamengo de voltar a frente do placar. Oportunidade bem aproveitada pelo corredor David de Carvalho “Prince”, com o primeiro touchdown corrido do jogo. Desta vez, Kevin não acertou o chute. 13 a 07.

Antes do intervalo, a defesa flamenguista continuou brilhando, agora com um sack do experiente Edilson Asevedo “Jow” e mais uma interceptação, desta vez com Yuri Botelho.

Nas primeiras campanhas do terceiro quarto ambos os times devolveram a bola ao ataque oposto. Foi só no terceiro drive do período que o rubro-negro voltou a pontuar. Corrida do tight-end Felipe Frajola e chute de Kevin para ampliar o marcado em 20 a 07.

Ainda no jogo, os mineiros conseguiram diminuir a diferença em mais uma longa conexão entre Jeremiah e Pokémon. Porém, na tentativa de ponto-extra, o chute foi bloqueado e retornado a outra endzone: dois pontos para os cariocas e 22 a 13 no placar.

No último quarto, as coisas não pareciam melhorar para o quarterback do Locomotiva. Não demorou muito e logo a terceira interceptação do americano, agora através
de Antônio “Cakarlos” Félix. Sendo assim, foi através de um touchdown corrido que o próprio Jeremiah conseguiu manter vivas as chances da vitória. Conversão de 2 pontos falha e 22 a 19 no placar.

Sem mais pontuações pelo lado carioca, restou então ao kicker Chaw acertar um field goal de mais de 50 jardas para colocar o time no tempo extra. Mesmo com a pressão e a longa distância, o chutador não se abalou e colocou a bola pra dentro do Y, empatando o jogo ao fim da etapa regulamentar.

Depois de quatro quartos eletrizantes e um empate inacreditável, na prorrogação, a vitória ficou mesmo com o Imperadores. Na campanha do time visitante, Felipe Frajola marcou seu segundo touchdown por terra, além de mais chute certeiro de Kevin. Já no drive dos mineiros, Jeremiah teve novamente um passe interceptado, agora por Euclides Carvalho, que ainda retornou até a outra endzone, fechando a partida e o placar em 35 a 22.

Próximos jogos

Depois da vitória, o Flamengo Imperadores volta a campo só última dia de agosto. Os cariocas retornam a Belo Horizonte, agora para enfrentar o campeão brasileiro Galo FA. Já o América Locomotiva, ainda sem vencer na BFA, vai até São Paulo, já daqui duas semanas, em jogo importante contra o Corinthians Steamrollers, onde quem perder fica coma lanterna provisória do Grupo B do Sudeste.

> Confira nossa página especial sobre a Conferência Sudeste da BFA 2019

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here