Em partida eletrizante, Rondonópolis Hawks vence Sinop Coyotes

1
883
Rondonópolis Hawks e Sinop Coyotes pelo estadual em 2017. Foto: Julio Tabile

Rondonópolis Hawks, estreando, e Sinop Coyotes, voltando a elite, fizeram uma partida digna da primeira divisão do futebol americano nacional, foram 78 pontos somados e o público que foi ao estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, viu um grande espetáculo e uma excelente atuação de ambos quarterbacks, Ricardo Bonadimann, do Coyotes e Vinícius Alexandre “Bozo”, do Hawks.

O jogo

A equipe visitante começou com tudo e saiu na frente do placar com um touchdown do tight end Fabio Aliberti (xp convertido): 07 a 00 Coyotes. Na campanha seguinte, o Hawks teve a oportunidade de encostar no placar, mas desperdiçaram um field goal. Com a posse da bola, o Coyotes não conseguiu avançar e foi para o punt, mas um bad snap mudou o rumo do jogo, a bola ficou viva e foi recuperada dentro da endzone pelo linebacker Christian dos Santos: touchdown Hawks, xp convertido por Romulo Cezar, 07 a 07. Ainda no primeiro quarto, o time de Sinop voltou a ficar a frente no placar com outro touchdown de passe, desta vez o quarterback Ricardo Bonadimann conectou com o wide-receiver Igor Tenório (xp não convertido): 13 a 07.

No segundo quarto, a equipe da casa virou o jogo, com um touchdown do wide-receiver americano, Travion Fletcher, o xp foi convertido, desta vez pelo kicker Zé Vitor, 14 a 13. Antes do final do primeiro tempo, as duas equipes voltaram a marcar: o Rondonópolis Hawks, com mais um passe do quarterback Bozo, agora para o wide-receiver Matheus Barozzi, que retornou ao time depois de passar uma temporada no Timbó Rex; e o Sinop Coyotes com o segundo touchdown de Igor Tenorio. Ambos pontos-extras foram convertidos, Zé Vitor pelo Hawks e Ricardo Bonadimann, que além de quarterback, também é o kicker do Coyotes. Os times foram para o intervalo com o placar em 21 a 20 para os Hawks.

Na volta do intervalo, o running back recém-chegado do Istepôs, Wesley Rocha, marcou pela primeira vez com a camisa dos Hawks e ampliou o placar, xp convertido por Zé Vitor, 28 a 20. A felicidade do time da casa não durou muito, Ricardo Bonadimann conectou seu terceiro passe para touchdown no jogo, desta vez, para o wide receiver Henrique Gratao, já o xp foi ruim, 28 a 26 Hawks.

O jogo continuou frenético: Bozo lançou seu terceiro passe para touchdown na partida e conectou Tra Fletcher, que marcou seu segundo no jogo, xp convertido por Zé Vitor, 35 a 26. Na sequência, os visitantes encostaram novamente no placar com uma corrida de Ricardo Bonadimann, ele mesmo converteu o ponto extra, 35 a 33.

A partir daí, o time da casa passou a controlar o jogo e o placar, com um field goal do kicker Zé Vitor e antes do final, o quarterback reserva, Ourique, entrou e fez bonito, conectou um passe de mais de trinta jardas para o wide-receiver Walyson que correu mais 20 jardas e entrou na endzone, kicker Zé Vitor, deu números finais ao placar, 45 a 33 para o Rondonópolis Hawks.

O que vem por aí?

Na próxima rodada o Rondonópolis Hawks viaja a Cuiabá para enfrentar o Arsenal, que vem de uma derrota para o Sorriso Hornets, o próximo desafio do Sinop Coyotes.

Para facilitar a logística das equipes, em 2019, a divisão Centro-Oeste foi dividida em dois grupos, no grupo Oeste, ficaram os times do Mato Grosso, que na temporada regular irão se enfrentar em partidas de ida e volta.

> Confira a tabela de jogos e classificação da Conferência Centro-Oeste

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here