Em batalha de big plays, Vasco vence em sua estreia na BFA 2019

4
533
Daniel Gazelle, quarterback do Vasco Almirantes, foi destaque do jogo com três touchdowns. Foto: Bruno Baketa/NB Photopress

A cidade de Rio das Ostras recebeu a estreia de Vasco Almirantes e Macaé Oilers pela BFA 2019. Em um duelo entre dois potentes ataques aéreos, quem levou a melhor foram os campeões cariocas, que fizeram sua estreia em competições nacionais como tal, após fusão entre elencos de Vasco Patriotas e Botafogo Reptiles. Já o Macaé Oilers, fez sua primeira partida na elite do FABR e mostrou bom desempenho, mesmo com a derrota por 39 a 25.

O jogo

O time do Almirantes começou logo em seu campo de ataque, após retorno de kickoff de Loan Felisardo até a jarda 38. Logo no primeiro snap, um longo passe de Gazzele caiu no colo do receiver Luiz Phillipp “Brown”, ficando a cinco jardas da endzone. Bastou uma corrida de Rodrigo Cerqueira “Pacquiao” para o primeiro touchdown dos vascaínos. Chute não convertido por Rodrigo Nunes: 06 a 00.

Em seu primeiro ataque, o time de Macaé ficou a uma jarda do first down, mas foi para o punt. Após o bom punt, o time do Almirantes ficou com as costas na parede, mas mesmo com a posição desconfortável, conseguiram avançar com boas corridas de Pacquiao. Durante a campanha, a secundária macaense mostrou uma leve evolução, porém, de qualquer forma, Daniel Gazelle, a 5 jardas da endzone, conseguiu conectar um passe alto com Loan Felisardo. Mais um chute desperdiçado por Rodrigo: 12 a 00.

Diante de uma forte linha defensiva, os Oilers passaram em branco novamente, com campanha prejudicado depois de um preciso sack do defensive tackle Leandro Costa “Thanos”. Perda de 10 jardas e novo punt.

Na volta a campo, duas big plays fizeram a equipe cruz maltina aumentar o placar. Primeiro um passe de 20 jardas, no meio de dois defensores para Gabriel Bueno, ainda no campo defensivo. Em seguida, um verdadeiro míssil em direção de Luiz Brown para mais um touchdown. Depois de dois erros, Rodrigo encheu o pé para colocar a bola entre os postes: 19 a 00.

Depois de duas campanhas fracassadas, o Macaé Oilers finalmente conseguiu seu primeiro first down com boa corrida de Bruno Oliveira. Aproveitando o bom momento, um passe longo do quarterback Gabriel Lazaro para Lucas Storck, nas costas no defensive back, alcançando a redzone. Os primeiros pontos do time veio então com passe de 19 jardas até Jean Patrick que pulou na frente de seu defensor para a recepção. Ponto extra convertido por Bruno Olivera: 19 a 07, Oilers diminuindo a vantagem do Vasco.

Após, mais um grande retorno de Loan, o ataque Almirante retornou já à 25 jardas da endzone. Depois de enfrentar uma resistência maior por parte da defesa de Macaé, o terceiro touchdown finalmente veio com passe de Gazelle para Vitor Silva. Conversão anotada agora por Bruno Lemos e 26 a 7 no placar.

Utilizando ao máximo seu potente braço, Gazelle sofreu então sua primeira interceptação, ainda no meio de campo com o também linebacker Bruno Olivera. Mas na tentativa de aproveitar a campanha, o quarterback dos Oilers também teve seu passe capturado, depois de longo passe, o polivalente Loan foi mais rápido que o recebedor e ficou com a bola.

Na última campanha antes do intervalo, o Almirantes continuou a forçar passes longos e tentar percorrer o campo mais rapidamente, mas novamente sem sorte, após mais um passe, a bola bateu em um dos defensores e ficou nas mãos de outro, camisa 57 que finalizou o terceiro turnover da partida.

O segundo tempo começou com boa corrida pelo meio por Gabriel first down dos Oilers. Logo em seguida, o próprio quarterback acaba saindo do pocket e em um scramble, conquista mais de 15 jardas ficando próximo a redzone. Com alguns avanços, os petroleiros usaram então suas quatro decidas para anotar os seis pontos. Mas sem conseguir um passe certeiro, o time sofreu o turnover on downs, entregando a bola pro time vascaíno.

No último quarto, o ataque macaense voltou a campo e em mais uma grande jogada,
Gabriel lançou um passe de 25 jardas para Anderson “Júlio Jones”, que conseguiu fazer a separação de seu marcador e ficou livre para percorrer mais de 50 jardas até a endzone no maior touchdown da partida. Na conversão, o holder não conseguiu segurar o snap e o chute não foi realizado: 26 a 13.

Pra ampliar o marcador, novamente Pacquiao que correu 16 jardas pela esquerda para o seu segundo touchdown em campo. Chute de Bruno desviado e não convertido: 32 a 13.

Mesmo com um bom segundo tempo, a reação dos anfitriões não foi suficiente para evitar a derrota. Antes do fim de jogo, a equipe ainda conseguiu anotar pela ultima vez em passe de 40 jardas pelo meio de campo entre Gabriel e Lucas Storck. Two point não convertido.

Antes do final, Anderson ainda fez um bonito retorno para touchdown para o time da casa, enquanto o Vasco fez mais um, com o running back Lucas Carrini e ponto extra de Bruno Lemos, dando números finais à partida: 39 a 25.

Próximos jogos

Depois da vitória, os Vascaínos terão pela frente, fora de casa, o São Paulo Storm, que ainda não estreou no campeonato. Já o time de Macaé, viaja pela primeira vez na competição, encarando os Tritões em Vila Velha.

> Saiba mais sobre a Conferência Sudeste da Liga BFA 2019 em nossa página especial

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here