CBFA anuncia Brasil Onças Feminino e SPFL adota Estadual Feminino

0
76
O Spartans Football é uma das equipes paulistas femininas de Futebol Americano Foto: Facebook Spartans Football

Nada melhor do que depois de assistir esse fenômeno que foi a Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, batendo recordes de audiência nos quatros cantos do mundo, e que aqui no Brasil atingiu mais de 30 milhões de telespectadores, termos a noticia de que teremos a nossa Seleção Feminina Brasil Onças também disputando um torneio internacional.

Brasil Onças Feminino
Nesta segunda-feira (15), após receber o convite da Federação de Honduras, a CBFA anunciou em sua página que está planejando disputar um torneio internacional entre seleções do continente americano. O torneiro está previsto para o primeiro semestre de 2020, em Honduras. Diante desta possibilidade, será montada uma Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano.

CBFA prepara Seleção feminina do Brasil Onças para torneio internacional

Estadual Feminino
O emponderamento feminino está em todos lugares, ganhando força a cada dia que passa em busca de nada mais do que igualdade. Mas, infelizmente, ainda temos poucos campeonatos estaduais de futebol americano feminino, devido a toda adversidade que o esporte ainda apresenta no País. O único estado com uma campeonato estadual feminino solido é o Paraná, que consolidou sua edição neste ano. Saiba mais lendo a matéria a Evolução do FABR Feminino no Paraná.

Visando o crescimento do esporte, a SPFL anunciou na sua conta do Facebook que em 2020 irá realizar um torneio estadual com intenção de ajudar na visibilidade das atletas para Seleção Feminina Brasil Onças.

> Leia o comunicado da SPFL

Nas próximas semanas teremos mais informações de como funcionará o traning camp para selecionar as jogadoras e de como a SPFL irá conduzir o campeonato para destacar as jogadoras da terra da garoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here