Cavalaria vence Santa Cruz Pirates na Arena Pernambuco

1
354
Cavalaria 2 de Julho consegue importante vitória na busca de uma vaga nos playoffs da Conferência Nordeste da BFA. Foto: Felipe Ronaldo

Abrindo a rodada da Conferência Nordeste, o Santa Cruz Pirates, jogando no maior arena do seu estado, recebeu a Cavalaria 2 de Julho, ambos buscando a primeira vitória na competição. Com um uma vantagem aberta logo no início de jogo, o time baiano ficou com a vitória por 19 a 14 em cima dos donos da casa.

O jogo

Logo no primeiro quarto, os visitantes abriram o placar em uma jogada de 60 jardas em um passe entre o quarterback Igor Ribeiro e o wide-receiver Felipe Ronaldo. O mesmo Igor Ribeiro colocou a bola pra dentro do Y, colocando mais um ponto no marcador: 7 a 0.

O segundo touchdown, agora de 29 jardas, veio mais uma vez de um passe de Igor Ribeiro para o recebedor Felipe. Na conversão, o time de especialistas baiano fez algumas faltas o que acabou recuando o kicker. Depois de um snap ruim, o holder tentou correr para dois pontos mas sem sucesso: 13 a 00.

No segundo quarto, nenhum dos times conseguiram grandes avanços. Em um bom trabalho do special teams do Cavalaria em punt, um tackle deixou os recifenses com a costas para a própria endzone.

A campanha dos piratas começou difícil com uma conversão de quarta decida em um fake punt. Mas enquanto o relógio do segundo quarto ia avançando, as correntes do ataque pernambucano iam se movendo em direção a endzone oposta. Porém, depois de ter um touchdown aéreo cancelado, os Pirates foram parados antes da redzone. Turnover on downs.

Depois do intervalo, a Cavalaria conseguiu ampliar o placar. Depois de grande corrida de 26 jardas de Diego Fiaes para colocar o time no campo de ataque e um pequeno avanço de duas jardas de Felipe Nunes “Índio”, foi pelas mãos de Igor em direção ao mesmo Índio na entrada da endzone pelo lado direito, que vieram mais seis pontos. Chute bloqueado mas sem retorno: 19 a 00.

No último quarto, já com um diferença considerável, vieram enfim os primeiros pontos no placar dos donos da casa. Passe de nove jardas do quarterback americano Justin Morales, para o meio da endzone com recepção de Paulo Cardoso. Chute convertido por Felipe Coelho para o sétimo ponto: 19 a 07.

Na campanha seguinte, a Cavalaria foi para o punt, mas um snap ruim deixo o time do Santa Cruz já no campo de ataque. A boa condição de campo levou a um novo touchdown dos Pirates em passe de 22 jardas de Justin para o wide-receiver João Loureiro. Novo ponto extra convertido: 19 a 14.

Com diferença de apenas uma posse no placar, os pernambucano tiveram a oportunidade de chutar um onside kick e ficar com a bola. Porém, o kickoff foi mais forte que o necessário e a bola acabou ficando com a Cavalaria, garantindo a primeira vitória do time soteropolitano na BFA 2019.

Próximos jogos

Com a partida contra o Mariners ainda por ser remarcada, a Cavalaria tem pela frente um incógnita em sua agenda. De qualquer forma, o próximo adversário já marcado é nada menos que o João Pessoa Espectros, também em Salvador.

Já os Pirates, fazem na sequencia o tão aguardado Clássico dos Mares também contra o Recife Mariners, após uma temporada sem o jogo. O último confronto entre os rivais foi em julho de 2017, ano do rebaixamento dos piratas. Será o 16º encontro entre eles, sempre vencido pelo lado azul.

> Confira mais informações sobre a Conferência Nordeste da Liga BFA 2019

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here