Alex Niznak: “Estou feliz de estar aqui em João Pessoa”

4
213

O Jogador Salão Oval da Semana 1 da Liga BFA é o novo quarterback do João Pessoa Espectros. O americano Alex Niznak chegou ao time de João Pessoa para substituir um grande ícone da equipe – Rodrigo Dantas, também da Seleção Brasileira, lesionado e fora da temporada 2019.

Niznak não decepcionou e fez quatro touchdowns na estreia contra o Santa Cruz Pirates, sendo decisivo para a vitória. O jogador está ciente da responsabilidade de estar à frente do time vice-campeão nacional e um dos favoritos ao título da Liga BFA: “Estava procurando por um time faminto por trabalhar duro para vencer um campeonato e vi isso no Espectros. Também estava procurando por uma linda cidade, cheia de pessoas e cultura e também amor pelo futebol americano. E encontrei isso em João Pessoa. Estou feliz de estar aqui”, declarou o jogador.

Fazendo a bola girar ao redor do mundo

Alex Niznak começou a jogar futebol aos 10 anos e se apaixonou pelo esporte. Hoje, com 26 anos, o americano já literalmente rodou o mundo jogando futebol americano. Após o high school em Ithaca e universidade em Missouri State, Niznak já atuou no Brasil (Recife Mariners), Suécia (Tyreso Royal Crowns) e mais recentemente no Japão (Asahi Soft Drink Challengers).

“Soube do futebol americano no Brasil em 2016 (quando veio para o Mariners), quando comecei a aprender sobre o esporte internacionalmente. O Brasil é um interessante pois o esporte está crescendo muito rápido e os torcedores são sensacionais”, comenta Alex.

Como é a eleição do Jogador Salão da Semana

Na temporada 2019 da Liga BFA, a eleição do melhor da semana é feita em no Stories de nosso Instagram – @salaooval_fabr. Cada jogador eleito tem o seu stories, com um link para a matéria do jogo que o fez ser escolhido. O jogador que obtiver mais cliques no link (ou o famoso “arraste para cima”), vence a eleição.

Na semana 1, concorreram Seiya (Portuguesa), Jamere Murphy (Leões de Judá), Alex Niznak (Espectros) e Vitor Fernandes (Bulls). Confira, na imagem, como foi a votação (respectivamente):

Alex Niznak venceu a eleição do Salão Oval de melhor da Semana 1 da Liga BFA
Imagem: Reprodução Instagram Salão Oval

> Saiba de tudo sobre a Liga BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCom facilidade, Tubarões vence o Templários em estreia
Próximo artigoTritões promete dar trabalho para um Galo “sem estrelas”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here