Soldiers derrota surpresa Bulldogs e fica com hexa gaúcho

1
176
O Gaúcho Bowl XI, vencido pelo Soldiers, foi disputado no estádio da PUC, em Porto Alegre Foto: Camila Thomaz

Favorito ao título, o Santa Maria Soldiers não decepcionou sua torcida e conquistou mais um título Gaúcho para o seu panteão de troféus. A equipe enfrentou a surpresa da temporada em todo o Brasil, o Bulldogs FA. O time de Venâncio Aires chegou ao Gaúcho Bowl XI invicta, mas não foi páreo para o destaque do Rio Grande do Sul no cenário nacional.

Com o wide-receiver Luis Becker (com três touchdowns) inspirado, o Soldiers venceu o seu sexto título estadual pelo placar de 40 a 00, ampliando a sua hegemonia. O Pumpkins, agora Armada, tem quatro troféus gaúchos.

O jogo

Após bom avanços corridos do Soldiers, o time não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro quarto ao falhar na tentativa de field goal.

O primeiro touchdown dos favoritos veio no segundo quarto, com uma campanha longa e que chegou à endzone na goal line, no passe curto do quarterback Douglas para o wide-receiver Luis Becker. Fabrício Santana confirmou o 7 a 0 com o ponto-extra.

Ainda no segundo quarto, Fabrício ainda desperdiçou mais um field goal. Mais efetivo, Becker fez mais uma importante jogada ao receber a bola de Douglas na linha de uma jarda. O touchdown feio com o running back de destaque do Soldiers no Gaúchão: Biteke! O Soldiers ampliou para 14 a 0 com novo ponto-extra de Santana.

Depois de uma campanha infrutífera do Bulldogs, o Soldiers ampliou para 20 a 00 com novo dobradinha de Douglas com Becker (ponto-extra não convertido por Santana), decretando o placar final da primeira metade da final.

O terceiro quarto começou com uma incrível corrida do destaque mais tradicional entre os corredores do Soldiers, Guilherme Busanello. O running back deixou a equipe na jarda dois de ataque. Douglas Rodrigues, em passe rápido, encontrou Nathan Dias na endzone para marcar mais um touchdown dos atuais campeões. Santana completou o 27 a 0 com mais um chute.

Sem avanços, o Bulldogs devolvia muito rapidamente a bola para o ataque do Soldiers, que aproveitou mais uma vez para ampliar. O touchdown desta vez foi do wide-receiver Adner Sanchez. Novo ponto-extra confirmado e 34 a 00 no placar para o Soldiers.

O último quarto começou com mais um touchdown do Soldiers, com o destaque da partida, o wide-receiver Luis Becker: 40 a 00 (sem ponto-extra).

Apesar dos esforços do Bulldogs, que tentou correr com a bola, o time de Venâncio Aires não diminuiu o placar a final terminou com a larga vantagem o time que agora conquistava o seu hexacampeonato: o Santa Maria Soldiers.

> Confira como foi o Campeonato Gaúcho 2019 em nossa página especial

O que vem por aí?

Enquanto o Bulldogs FA não pretente participar da BFA 2 (liga nacional de acesso), o Santa Maria Soldiers estreia na BFA contra o Istepôs, fora de casa, em julho.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 1 e 2 de Junho
Próximo artigoTubarões derrota Leões e levanta Taça Cairo Santos
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here