Ocelots derrota Tomahawk e encara Weilers nas semifinais

1
94
Ocelots comemora sua segunda participação nas semifinais da SPFL - o outra foi em 2017 Foto: Assessoria SPFL / On Board Sports

Neste domingo (16), Ocelots Futebol Americano e Independente de Limeira Tomahawk se enfrentaram pela fase de wildcard da SPFL 2019 – Série Diamante, no CT Meninos da Vila. E a equipe de Jundiaí levou a melhor, vencendo a partida e garantindo sua classificação para as semifinais.

O jogo

A vitória do Ocelots começou a ser construída em sua primeira campanha, em um touchdown anotado pelo quarterback Esdras “Derão” Zanata, que retornou ao time após ter se lesionado na partida de estreia contra o Weilers.

Porém, o Tomahawk chegou ao empate já na campanha seguinte, com uma boa corrida de Davi Prince, e desperdiçando o extrapoint, que acabou sendo bloqueado.

No segundo quarto, o Ocelots mudou de quarterback: saiu Derão para entrada de Gimenez. E o novo quarterback começou bem, acertando o passe que resultou em um touchdown para a equipe de Jundiaí, com Zulu. Com o extrapoint convertido, o placar ficou em 13 a 06 para o Ocelots.

O terceiro quarto começou com um belo retorno de Collucci, que deixou o Ocelots no campo de ataque, perto da endzone. No fim da campanha, a equipe arriscou um field goal com Luan, mas não acertou.

O Tomahawk tentava sem sucesso avançar, e logo no inicio do último quarto, viu a situação piorar quando o quarterback Caravita acabou sendo sacado dentro da própria endzone, sofrendo um safety e dando mais dois pontos para o Ocelots.

A partir daí, o jogo ficou tenso. Gimenez foi interceptado por Goiânia, mas na campanha seguinte, foi a vez de Caravita ser interceptado por ninguém menos do que Derão.

Nos dois minutos finais, uma jogada inusitada terminou com mais um touchdown para o Ocelots: Collucci arriscou uma corrida próximo da endzone adversária e sofreu um fumble. Um jogador do Tomahawk recuperou a bola, mas sofreu um fumble dentro de sua endzone, e Pudim recuperou para o time de Jundiaí, anotando o touchdown. Fim de jogo: 22 a 06 para o Ocelots, classificado para a fase semifinal.

O que vem por aí

Agora, o time de jundiaí reencontra justamente a unica equipe que foi capaz de derrotá-los até o momento na SPFL 2019 – Série Diamante: o Rio Preto Weilers.

O jogo será disputado no dia 29 de junho, às 14h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santos André.

Com assessoria SPFL / On Board Sports

> Confira mais sobre a SPFL 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresidente da Federação Mineira comemora “objetivo concluído”
Próximo artigoStorm passa pelo Santos e tem clássico na semifinal
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here