Jogando em casa, Portuguesa abre a BFA 2019 com vitória

3
754
Foto: NB Photopress/Chiarini Jr.

Na partida que abriu a 3ª temporada da BFA Elite 2019, o Estádio do Ibirapuera recebeu Portuguesa FA e Flamengo Imperadores, pela Conferência Sudeste da competição.

Com um primeiro semestre inteiro dedicado a preparação para o nacional, os paulistas mostraram que a estratégia deu certo, vencendo os cariocas por 31 x 13.

O jogo

A vantagem do lusitanos começou logo no primeira campanha. Depois de grande retorno de kickoff de Branco Menezes, o wide receiver Paulo Cesar dos Santos abriu o placar. João Paulo dos Santos “JP” converteu o primeiro ponto extra. 7 a 0.

Ainda no primeiro quarto, há 10 jardas da redzone, o QB Catullo Góes conectou o WR Domingues que deixou seu marcador no chão para anotar seu primeiro touchdown no jogo. Mais um chute certeiro de JP abrindo 14 a 00 no placar.

No início do segundo quarto, o imparável running back Branco, depois de ter problemas no handoff, conseguiu recuperar a bola e levando a defesa nas costas conseguiu romper a goalline no terceiro touchdown da Portuguesa na partida. 21 a 00.

Depois dos três touchdowns, o ataque flamenguista finalmente conseguiu reagir. Primeiramente com Kevin Antunes colocando três pontos no placar com um field goal convertido.

Logo depois, passe de 7 jardas do quarterback Lucas Santos para o tight end Matheus Mendonça “Kaká” que saltou em meio a defesa para o primeiro touchdown dos cariocas. Kevin colocou para dentro o ponto extra. 21 a 10.

No segundo tempo, os flamenguista mantiveram a postura e iniciaram com uma oportuna interceptação pelas mãos de Luiz Hônkis. O turnover rendeu mais um oportunidade field goal, convertido novamente por Kevin. 21 a 13.

Já no último período, buscando colocar a água na ofensiva dos visitantes, a Portuguesa contra-atacou da melhor forma possível. Em lance de mais quarenta jardas, o QB Catullo soltou o braço em um longo passe para recepção precisa de Vinícius Seiya já na endzone. 28 x 13.

Pra fechar a conta, os mandantes ainda marcaram o último field goal em chute de 43 jardas de JP. O mesmo ainda teve a chance de anotar mais um na última campanha do time, mas acabou não convertendo. Final de jogo: 31 x 13.

Quebra de tabu

Como ressaltou Paulinho, wide receiver da Lusa e autor do primeiro touchdown da partida, essa foi a primeira vitória do time em três jogos contra o rubro negro carioca. Além disso, foi a primeira derrota dos Imperadores contra times paulistas, após 26 jogos de invencibilidade, sendo a última para o São Paulo Storm, em 30 de agosto de 2009, na primeira edição do Torneio Touchdown, por 15 a 13.

“Foi uma partida em que conseguimos mostrar todo nosso potencial no primeiro quarto, onde abrimos uma diferença de 21 a 00 e depois disso a gente teve umas dificuldades em continuar o ritmo de jogo e a partida acabou apertando, eles chegando próximo, mas felizmente conseguimos voltar pro jogo tanto ofensivamente, quanto defensivamente e sair daqui com a vitória com um final que a gente controlou e foi dominante.

Pra nós é uma vitória muito significativa, nós nunca havíamos vencido o Flamengo e desde 2009 eles nunca haviam perdido um time paulista, então é significante sim. A gente sabe que vamos enfrentar adversários muito difíceis na BFA, mas a gente tá investindo tudo que a gente tem, investindo all in na BFA. Hoje foi dia da colheita de todo sacrifício de seis meses que estamos focando unica e exclusivamente no processo.”

Entrevistas (inscreva-se em nosso Youtube)

Próximos jogos

Em busca de voltar aos playoffs da competição depois de dois anos batendo na trave, a Portuguesa continua sua campanha daqui a um mês, em seu primeiro clássico do ano, contra o Corinthians Steamrollers.

Já os Imperadores, que também estiveram ausentes da fase decisiva nas últimas duas temporadas mas que iniciam o campeonato um pouco mais distante desse objetivo, terão pela frente o América Locomotiva, em Belo Horizonte.

> Confira agenda e resultado da Conferência Sudeste BFA Elite 2019

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here