HP derrota Brown Spiders e é tricampeão no Paraná

0
106
O Paraná HP fez a festa da sua torcida, que comemorou muito o tricampeonato estadual Foto: Cacá Constantinov / Salão Oval

A reedição da final do Campeonato Paranaense de 2017 foi muito mais equilibrada no Paraná Bowl XI. Após usar sua versão de desenvolvimento na primeira fase da competição, o HP veio com tudo nos jogos decisivos – derrotou o grande rival Croco nas semifinais e agora derrotou o outro tradicional time curitibano, o Brown Spiders, por 16 a 10. Com o resultado, o time agora é tricampeão paranaense.

O jogo

O HP saiu na frente com o seu forte jogo corrido e foi letal, por duas vezes, com o running back Bauer, abrindo 13 a 0 no placar (apenas o segundo touchdown teve o ponto-extra confirmado pelo kicker Molleta).

No segundo quarto, Fracaro, o kicker que detém o recorde de maior distância em um field goal no Brasil (60 jardas) diminuiu para o Brown Spiders – 13 a 03. Na sequência, o jogo ficou paralisado devido à contusão de seu artilheiro, Bauer, que precisou ser levado para atendimentos médicos fora do estádio pela ambulância. No retorno do jogo, ainda no segundo quarto, o HP devolveu na mesma moeda –  com um field goal de Moletta: 16 a 3.

O segundo tempo do jogo veio a pressão do aguerrido Brown Spiders para tentar virar a partida. Se o terceiro quarto passou em branco, o último veio com pontuações – primeiro, no touchdown de Lucas Nutella. O cornerback recuperou um bad snap do HP, que foi parar dentro da endzone, e fez o seu touchdown, com Fracaro confirmando o ponto-extra: 16 a 10, ainda HP na frente.

O Brown Spiders ainda tentou pressionar, mas uma interceptação acabou com as esperanças da equipe e decretou o título do HP.

> Confira tudo sobre o Campeonato Paranaense de 2019 em nossa página especial

Entrevistas – HP e Brown Spiders

O que vem por aí

Os times agora vão para os Campeonatos Nacionais da modalidade. Enquanto o Paraná HP estreia no grande clássico contra o Coritiba Crocodiles pela BFA Elite, o Brown Spiders estreia na BFA Acesso contra o também paranaense Maringá Pyros.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorStorm passa pelo Santos e tem clássico na semifinal
Próximo artigoPlacar FABR – 15 e 16 de Junho
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here