Hornets mantém o tabu contra o Arsenal

1
218
Foto: Wallace Costa
Foto: Wallace Costa

Em Sorriso, os Hornets continuam a saber o que não é perder do Cuiabá Arsenal, obtendo mais uma vitória ao bater o time cuiabano por 16 a 03, na abertura da conferência Centro-Oeste da BFA 2019. O jogo foi marcado pelo placar baixo durante boa parte do evento e, da mesma forma, por diversas faltas.

A maior parte das jardas foi obtida pelo chão, visto que Leite, representando o time sorrisense, completou apenas 25% dos passes (4/16, 2 touchdowns e 1 interceptação) e Kudyba, Head Coach e QB do Arsenal, 28% (6/21 e 1 interceptação). Ambos não passaram das 100 jardas aéreas.

O jogo

Ao ganhar o cara ou coroa, o capitão do Arsenal escolheu receber o kickoff, no qual de cara o retornador sofreu um fumble, que foi recuperado pela equipe da casa. Quando o primeiro drive dos Hornets dava a pinta de terminar em punt, uma falha de cobertura possibilitou um belo passe de mais de 30 jardas, numa fade em que o recebedor parou de correr apenas ao cruzar a end zone. Com o extra point positivo, 7 a 0.

O Arsenal capitalizou após seu primeiro drive ter terminado numa longa tentativa de chute sem sucesso, visto que duas jogadas depois Leite tentou repetir a mesma conexão do touchdown, só que desta vez o cornerback estava atento e acabou interceptando-o. Com um first down e seis jogadas mais tarde, o kicker visitante desta vez colocou o chute dentro do grande Y, 7 a 3.

Duas jogadas em seguida, o time mandante correu quase 50 jardas em apenas uma chamada, chegando a ficar a menos de 20 jardas da end zone adversária num dado momento. Sucessivas faltas (holding ofensivo e atraso de jogo) empurraram para trás o ataque, que ainda aproveitou ao converter um field goal, 10 a 3.

O segundo tempo foi marcado por um início com cinco punts alternados, sendo três consecutivos, e uma tentativa falha de quase 55 jardas num chute executado pelos visitantes. Apenas no quarto drive ofensivo os Hornets ampliaram o placar quando, dentro da red zone, Edilson Kovaleski ao movimentar-se para fora do pocket conectou novamente para seis pontos. Com um erro no extra point, o placar foi para 16 a 3.

Com 1 min e 55s restando no relógio, o Arsenal não desistiu, atravessando boa parte do gramado através de uma corrida do quarterback e um passe no meio, logo atrás dos linebackers. Conquanto, com menos de 40 segundos, o #7 movimentou-se para fora do pocket à procura de um alvo, mas acabou sendo interceptado. Assim, o time da casa ajoelhou duas vezes para fechar a noite.

Com Victor Cohen

> Confira agenda e resultados da Conferência Centro-Oeste da BFA Elite 2019

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here