Galo supera Locomotiva e é bicampeão mineiro

3
312
MVP do Minas Bowl, Sagat só foi parado nesta linda ação do cornerback Daniel Martins. Foto: Mourão Panda / @photompanda

Em uma partida de dois tempos distintos, o Galo Futebol Americano soube aproveitar melhor a sua metade, abriu 28 pontos na dianteira e garantiu o bicampeonato estadual mineiro de futebol americano sobre o seu maior rival, o América Locomotiva. A grande final foi realizada na Arena Independência, neste sábado (15), em Belo Horizonte, com transmissão do BandSports. O jogo atingiu o topo dos trending topics no Twitter na capital de Minas Gerais.

Com a vitória de 28 a 12, o elenco que compõe o time de futebol americano do Atlético Mineiro chega a 35 jogos de invencibilidade, contando todas as suas diferentes formações: GET Eagles, BH Eagles, Sada Cruzeiro e, por fim, Galo Futebol Americano. No placar geral do confronto entre os dois elencos, a vantagem foi ampliada para 4 a 2 para os alvinegros.

O Minas Bowl

Fulminante, o Galo abriu 14 a 0 em suas duas primeiras campanhas ofensivas. Os dois principais running backs do time brilharam: primeiro, Rafael Fadini, que precisou de três corridas para chegar à endzone; depois, o americano Parris Lee, que na primeira delas, avançou 80 jardas para marcar o touchdown mais bonito da final estadual.

Enquanto o América Locomotiva lutava para conseguir a renovação de suas descidas, com o quarterback Gute sofrendo sacks enquanto procurava espaços para avançar, o Galo chegou à endzone mais duas vezes antes do intervalo. E, nas duas vezes, na dobradinha entre o quarterback Maycon Dacaza e o wide-receiver Sagat.

Depois do intervalo, o América Locomotiva soube proteger melhor a bola e levou a melhor em várias jogadas de special teams para chegar próximo da endzone e capitalizar. Primeiro, conseguiu se manter no ataque ainda no terceiro quarto após o fake punt de Ítalo Matheus, que correu 25 jardas.

Depois, já no último quarto, recuperou punts que não foram retornados pelo Galo. Após um deles, Gute encontrou o wide-receiver Matheus Felipe na endzone e diminuiu para 28 a 6 (sem conversão de depois pontos). Ítalo Matheus foi para o onside kick e mais uma vez o Galo falhou nos times especiais, tentando ficar com a bola, mas a deixando livre para o Locomotiva.

Na sequência, Gute passou para mais um touchdown, agora para Chamone, destaque do time no quesito. Novamente o time não conseguiu a conversão de dois pontos e o placar ficou em 28 a 12. Festa da torcida atleticana no Independência, estádio do América.

> Confira como foi o Campeonato Mineiro 2019

Entrevistas: Maycon comemora tri e Queixada anuncia aposentadoria

Inscreva-se em nosso YouTube e confira estes e muitos outros conteúdos sobre o FABR

O que vem por aí

Com os times terminando suas participações no estadual, as atenções agora voltam para o Campeonato Brasileiro da modalidade, a Liga BFA. Atual campeão invicto, o Atlético Mineiro estreia no dia 13 de julho, recebendo o Tritões FA, em uma reedição da final de Conferência de 2018. Já o América Locomotiva visitará o Flamengo Imperadores em 27 de julho.

> Saiba tudo sobre a Conferência Sudeste da BFA 2019

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 15 e 16 de Junho
Próximo artigoPresidente da Federação Mineira comemora “objetivo concluído”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here