Ex-NFL participa de training camp com times cearenses

0
249
Nick Reveiz motiva atletas do Fortaleza Tritões e Ceará Caçadores a darem seu máximo em Mini Camp realizado na capital cearense. Foto: R.Neto Fotografia

A prática do futebol americano no Brasil vem se popularizando cada vez mais. Prova disso é o número de times existentes e a quantidade de jogos realizados por todo o país. Há competições regulamentadas, e os eventos da modalidade têm atraído um público expressivo. O sucesso da bola oval na terra tropical vem chamando inclusive a atenção dos americanos.

E foi com o objetivo de difundir o esporte, que o ex-jogador da NFL, Nick Reveiz, e uma Comitiva de coachs e árbitros americanos das faculdades Albany State University e Gardener Webb University estiveram no último final de semana (1 e 2 de junho) em Fortaleza, participando de um minicamp de futebol americano. O encontro foi articulado pelos times Fortaleza Tritões e Ceará Caçadores junto com Steve da N2N América Latina, organização que tem como missão incluir e mobilizar a América Latina para restaurar a identidade, dignidade e destino de todos os povos e nações.

Participaram do projeto, além de Nick, os árbitros Chris Poole e Brett Tyson, o médico esportivo Dr. Robert A. Martin e os coachs; Robert Maddox (antigo Head coach de Troy State e atual Coordenador Defensivo da Gardner Webb University), Gabe Giardina( Head Coach da Albany State University), Denares Waites (Coordenador de Safeties da Albany State University), Hal Cooper (Coach de Linha Ofensiva) e Dwight Bass (Palestrante motivacional).

Os atletas e coachs das equipes cearenses, além da equipe de arbitragem local, puderam vivenciar um final de semana inteiro de estudos e treinos sobre futebol americano. O MiniCamp foi dividido em treinos teóricos e práticos. A Comitiva americana apresentou tanto conceitos relacionados à medicina esportiva e prevenção de contusões até conteúdo sobre as regras do esporte.

“Todos os envolvidos ficaram em êxtase. Atletas, coaches, staff dos dois times, árbitros. Os americanos gostaram muito tambem. Ficaram impressionados com o trabalho que fazemos por aqui, com a paixao e esforço que todos tem pra fazer o FABR. Poder proporcionar, junto do Tritões e dos árbitros da ACAFA (Associação Cearense de Árbitros de Futebol Americano) essa experiência, para nossos times foi muito bom. Mais um passo na direção certa do FA cearense como um todo”, afirmou Bruno Rocha, head coach do Ceará Caçadores.

“Durante os dois dias de treinos teóricos, a linha de comunicação foi muito aberta entre os coachs americanos e os jogadores e técnicos brasileiros, permitindo uma maior interação e o aprofundamento de temas específicos a serem abordados. O encontrou contou com a participação especial do Coach Bass, que emocionou a todos com seu discurso e história de vida”, relatou o cordenador ofensivo do Fortaleza Tritões, Cícero Sampaio.

Os treinos práticos foram realizados nas tardes de sábado e domingo, liderados pelas Comissões do Fortaleza Tritões e do Ceará Caçadores, respectivamente. Em campo todo o conhecimento teórico foi posto em prática e um dos maiores destaques, foi a energia e a participação dos coachs americanos, motivando os atletas a darem seu máximo. Participando profundamente de todos os drills, eles conquistaram a admiração de todos que ali estavam.

O coach Gabe usou sua experiência no ataque para ajudar principalmente os quarterbacks e wide recievers. Já os técnicos Nick e Dino coordenaram os treinos defensivos, ensinando as técnicas de tackles, coberturas de passes e a realização de blitz. Nick foi uma estrela na faculdade Tennesse University, sendo selecionado pelo time da NFL,Tampa Bay Bucanners. Atualmente é coordenador defensivo da faculdade Albany State e trouxe todo o seu conhecimento para os atletas e coachs dos times cearenses.

Para Magnum Bezerra, presidente do time Fortaleza Tritões, atual campeão da Copa Nordeste, o MiniCamp com os americanos representa um marco na história da modalidade no Estado. “Esse encontro foi fruto do planejamento de um ano e não esperávamos que tantas pessoas aceitassem nosso convite para vir nos ajudar com as atividades que ocorreram no último final de semana. O que aconteceu aqui foi um marco no Futebol Americano em nosso Estado. Atletas, treinadores e árbitros locais tiveram uma oportunidade única de desenvolvimento com pessoas de muito conhecimento e competência que vieram generosamente partilhar de suas experiências profissionais”, ressaltou Magnum.

Com assessoria Fortaleza Tritões / Ana Regadas

Treinamento com coaches Americanos

Acompanhe um pouco que rolou neste fim de semana com os treinadores de futebol americano dos EUA. Foi um grande momento de aprendizado, e para formar novos relacionamentos maravilhosos.Nations2Nations – unindo as nações através de esportes para restaurar a identidade, a dignidade e o destino de indivíduos, comunidades e nações! Ceará Caçadores Fortaleza Tritões

Posted by N2N América Latina on Monday, June 3, 2019

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBulls Potiguares Feminino conquista regional de Flag Football
Próximo artigoPro Bowl é preliminar do SC Bowl XIV neste domingo
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here