Cavalaria elege como rival o Mariners, que tem Jake de volta

1
151
O americano Jake Schimenz volta aos gramados brasileiros justamente contra o último adversário que enfrentou: o Cavalaria 2 de Julho. Foto: Charles Johnson

A BFA 2019 irá começar do mesmo jeito que em 2018 para os baianos do Cavalaria 2 de Julho e os pernambucanos do Recife Mariners. As equipes medem forças neste sábado (29), em Salvador, na estreia de ambas na Conferência Nordeste da elite do futebol americano nacional. Em 2018, os times não fizeram uma grande partida, mas quem ficou com a vitória foi o Recife Mariners.

Rival direto pelos playoffs

Em 2017, o Cavalaria fez história ao chegar aos playoffs da BFA. Mas no ano passado, as duas derrotas para o Mariners tiraram da equipe a chance de repetir ou até superar a sua melhor marca. “Atuar duas vezes por ano torna o Mariners nosso rival na busca dos playoffs, já que com a nossa tabela precisamos ter quatro vitórias para classificar. Esses dois confrontos são muito importantes para o seguimento do campeonato”, analisou o head coach Armando Gomes.

Para a partida, o time anunciou o retorno do linebacker Vitor “Nescau”, que rodou o País em times como T-Rex (onde foi campeão brasileiro em 2016) e Santa Maria Soldiers. “É uma sensação muito boa voltar a atuar onde tudo começou, rever os amigos que jogaram comigo lá no início de tudo, além de ter contato mais próximo com minha família. Agradeço a Cavalaria 2 de Julho, que não mediu esforços pra me trazer de volta pra casa”, disse o linebacker.

A volta de um grande jogador

Revelação da SPFL em 2018 pelo Tomahawk, Jake Schimenz foi o grande jogador do Recife Mariners na BFA do mesmo ano. No entanto, uma lesão o tirou do campeonato (justamente no jogo de volta contra o Cavalaria) e fez com que o time de Pernambuco também reduzisse suas chances de avançar. Mas a temporada 2019 chegou e Jake está pronto para atuar novamente pelo time azul.

> Confira tudo sobre a Conferência Nordeste da BFA em nossa página especial

Com divulgação Cavalaria 2 de Julho e assessoria Mariners

Serviço: Cavalaria 2 de Julho x Recife Mariners  – Liga BFA

Quando: Sábado, 29 de junho, às 17h

Onde: Salvador Arena Club

Ingresso: R$ 15

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOs campeonatos brasileiros de futebol americano em números
Próximo artigoPredadores confia no fator casa contra o Leões de Judá
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here