Locomotiva derrota Gladiadores para manter escrita em Minas

2
129
O Locomotiva chega a sua quinta final de Campeonato Mineiro Foto: Chiarini Jr

Presente em todas as finais mineiras até então (2009, 2012 e 2016, quando foi campeão, e 2018, vice para Galo), o América Locomotiva não queria ficar de fora de mais uma decisão, mesmo encarando um empolgado Univás Gladiadores. E a semifinal rumo ao Minas Bowl começou equilibrada, a consistência do time da BFA foi o fator crucial para determinar um placar contundente – 37 a 12 para a equipe de Belo Horizonte.

O jogo

O Gladiadores saiu na frente, com o passe de KC Frost para Leandro Santos. Sem a conversão de ponto-extra, os visitantes colocaram 6 a 0 no placar. O América Locomotiva reagiu com boas corridas de Marquinhos Gheller, mas quem chegou na endzone foi Paranhos. Os donos da casa viraram com a conversão do ponto-extra de Ítalo Matheus: 7 a 6 para o time de Belo Horizonte.

Os visitantes mostravam até então que, sim, poderiam ser capazes de jogar de igual para igual contra uma força da elite nacional, o Locomotiva. O time teve a chance de virar logo em seguida, mas não foi feliz na tentativa de field goal.

Já no segundo quarto, a reação do Locomotiva foi mais certeira, com um bad snap recuperado por Arthur, seguido por touchdown. Ítalo chutou novamente a bola no “Y”, garantindo o 14 a 6.

Nervosos após a vantagem os donos da casa, o Gladiadores teve dois jogadoes ejetados. Com a cabeça no lugar e mais uma grande campanha do running back Marquinhos, o Locomotiva ampliou para 20 a 6 (tentativa de dois pontos não convertida).

Com um fumble forçado por Schor em cima de KC dentro da endzone, o linebacker Helder Drummond recuperou a bola e ampliou com mais um touchdown. Ítalo garantiu o 27 a 6 com mais um bom chute para o Locomotiva.

Em seguida, mais um erro do Gladiadores, que mandou a bola para o fim da própria endzone, na pressão do linebacker China (Locomotiva) – 29 a 6. No entanto, o time de Pouso Alegre reagiu com o touchdown corrido de Cjohn – 29 a 12 no placar. Na jogada, Omair, do Gladiadores, precisou ser removido pela ambulância, que só retornou 30 minutos depois. Retomado o jogo, o segundo quarto acabou sem alterações no placar.

O terceiro quarto mostrou muito equilíbrio, mas o último período o Locomotiva usou o destaque da temporada passada para ampliar. O quarterback Gute achou o wide-receiver Pokemon, que fez o seu na partida. Com a conversão de dois pontos, o América ampliou a vitória para 37 a 12.

Apesar da luta do Gladiadores, o placar não mudou e o favorito América Locomotiva começou bem a sua temporada de 2019, garantindo a passagem para mais um Minas Bowl.

O que vem por aí?

O Locomotiva aguarda a semifinal entre o favorito e campeão Galo FA e o desafiante Betim Bulldogs, neste sábado (18), para conhecer o seu adversário no Minas Bowl, no final de semana do dia 15 de junho. A partida será transmita ao vivo pelo BandSports.

> Confira mais informações sobre o Campeonato Mineiro em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBulldogs derrota Gorillas e chega à inédita final do Gaúchão
Próximo artigoGalo vence e busca bicampeonato no Minas Bowl
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here