Ceará Caçadores vira Ceará Caçadores em parceria com o futebol

0
197
Time passa a ter local fixo de treino, sem mudar de nome - permanece "Ceará Caçadores" Foto: Divulgação Ceará Caçadores

Pela primeira vez, uma parceria entre o futebol americano e o futebol já vem com o nome pronto. Tradicional time de futebol do Ceará, o Ceará viu no Ceará Caçadores, maior equipe de futebol americano do estado, o casamento perfeito para entrar no mundo da bola redonda.

E para isso, o histórico de outras parceria de sucesso contou o histórico positivo de experiências análogas, como conta o head coach Bruno Rocha: “Nas reuniões que fizemos, abordamos a questão de parcerias de sucesso – como Croco, Vasco, Galo, entre outros – e com certeza isso ajudou a mostrar o potencial de uma parceria entre o Ceará e os Caçadores”, explicou.

Vantagens da parceria

Além de se apresentar para um universo novo de pessoas, a parceria com o “Vozão” (apelido do Ceará) traz outros benefícios para o Caçadores: “Com a parceria, conseguimos um local fixo para treinos na semana à noite. Já tentamos treinar durante a semana antes, mas não conseguimos pegar ritmo por ter que ficar alternando locais de treino, mudando de horário, treinando em locais sem nenhuma segurança. Agora, os treinos de quarta e domingo passam a ser em um Centro de Treinamento com estrutura fantástica, sem onerar o time”, analisou Bruno Rocha.

Com mais focos no treinos, o Ceará Caçadores espera poder ir além de seu histórico na BFA em 2019. O melhor resultado da equipe foram duas finais de Conferência. Em ambas, derrotado pelo João Pessoa Espectros (em 2016 e 2017).

> Confira tudo sobre a Conferência Nordeste da BFA 2019

Parcerias FABR + Futebol

A entrada do Ceará no mundo do futebol americano é a 20ª deste tipo no Brasil e a única em atividade no Ceará no momento. Há um ano, as parcerias eram 25 no total.

Seguindo a lista, outros nove estados contam com times de futebol americano ligados ao futebol: Galo Futebol Americano e América Locomotiva (MG); Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes (RJ), Independente de Limeira Tomahawk, Guarani Indians, Ponte Preta Gorilas, Corinthians Steamrollers, Portuguesa FA, Palmeiras Locomotives, Santos Tsunami (SP), Coritiba Crocodiles (PR), CSA Guerreiros (AL), Paysandu Lobos, Remo Lions (PA), Manaus Broncos (AM), Ipatinga Tigres (MG), Juventude FA (RS) e Santa Cruz Pirates (PE).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 25 e 26 de Maio
Próximo artigoAgenda FABR – 1 e 2 de Junho
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here