Bulldogs derrota Gorillas e chega à inédita final do Gaúchão

2
142
Os times já haviam se enfrentado na primeira fase, com outra vitória do Bulldogs, por 16 a 00. Foto: Samanta Manzke

Um ano dourado. De equipe que acumulava grandes derrotas no estado para finalista invicto do Gaúchão 2019. Muito trabalho, planejamento e excelente execução levaram o Bullgods FA, de Venâncio Aires, a sua primeira final de estadual em uma grande vitória de virada contra o atual vice-campeão, o Porto Alegre Gorillas. O evento foi realizado no estádio da Montanha, em Mato Leitão. O triunfo por 20 a 14 garante a presença no Gaúcho Bowl XI, no dia 1º de junho. O adversário sai amanhã, domingo (19), entre o atual campeão Santa Maria Soldiers e o desafiante Armada.

O jogo

O atual vice-campeão saiu na frente, no passe do quarterback Balzano para o receiver Guilherme Carvalho. O 7 a 0 foi garantido pelo kicker Cleuson Brandão. Ainda no primeiro quarto, o Bulldogs empatou também no passe do quarterback Siebeneichler para Vinícius Marques, que também converteu o ponto-extra – 7 a 7.

Os times seguiram a ordem de pontuação no segundo quarto, mas por novos caminhos. O Gorillas fez 14 a 7 no touchdown do linebacker Ronan Silva, que recuperou um fumble e cruzou o campo para marcar. Cleuson fez de novo o ponto-extra. Já o Bulldogs chegou à endzone com o sneak de Siebeneichler e o chute certeiro de Marques – 14 a 14.

Em grande disputa de trincheiras e ações defensivas cruciais, o terceiro quarto passou em branco, sem alterações no placar. O Bulldogs foi mais perigoso, tendo um field goal bloqueado pela defesa de Porto Alegre e outro desperdiçado. Mas o invicto entre os semifinalistas fez o touchdown decisivo com a dupla do jogo – Siebeneichler conectou Marques em passe de 57 jardas, que garantiu a ida para a final inédita – 20 a 14 (ponto-extra não convertido por Marques).

Com assessoria FGFA

> Saiba mais sobre o Campeonato Gaúcho em nossa página especial

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e confira nosso Hangout com o Bulldogs FA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRomário brilha e leva Rex ao quinto SC Bowl seguido
Próximo artigoLocomotiva derrota Gladiadores para manter escrita em Minas
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here