Tomahawk vira sobre Monsters e mantém chances na SPFL

1
57
O Tomahawk mantém suas chances na SPFL e quer avançar para os playoffs pela primeira vez na história Foto: On Board Sports

Era o tudo ou nada para o time de Limeira, já que uma derrota acabaria com as chances da equipe chegar aos playoffs. E o Clube dos Metalúrgicos de Limeira foi palco da vitória do  Independente Tomahawk sobre o Tatuapé Monsters, em partida válida pela Semana 08 da fase regular da SPFL 2019. O placar final foi de 20 a 13.

O jogo

Por conta da necessidade de vitória de ambos os lados (o Tomahawk para seguir com chances de classificação, e o Monsters para se garantir nos playoffs), o primeiro quarto do jogo demonstrou um certo nervosismo por parte dos times de ataque. No segundo quarto, o Tomahawk conseguiu abrir o placar: o running back Davi fez uma boa corrida pelo meio e colocou o time de Limeira em vantagem, 06 a 00.

No segundo tempo, a partida passou a ver um grande número de viradas no placar. Já no no kickoff, o retornador Felipe correu mais da metade do campo e colocou o Monsters na frente pela primeira vez no jogo: 07 a 06, após ponto-extra.

Porém, a festa na sideline do time do Tatuapé durou pouco. Na campanha seguinte, Davi anotou o segundo touchdown dele no jogo e recolou o Tomahawk na frente, pelo placar de 12 a 07.

Na campanha seguinte, outra virada: desta vez, corrida do running back do Monsters, Rosa, pelo meio e outra vez o time paulistano ficou na frente, por apenas um ponto de diferença (já que não houve confirmação do ponto-extra).

Para aumentar o drama em Limeira, o Monsters conseguiu recuperar um fumble, mas o time desperdiçou a conversão de field goal após três tentativas de avançar.

No último quarto, a tensão aumentou. E quando a partida entrou nos dois minutos finais, o Tomahawk voltou a frente do placar, com o terceiro touchdown anotado por Davi – 18 a 13.

Na sequência, quando o Monsters buscava uma reação, o quarterback da equipe do Tatuapé acabou sendo sacado dentro da própria endzone e, com um safety a seu favor, o Tomahawk confirmou a sua segunda vitória nesta edição do campeonato estadual.

O que vem por aí?

Com a vitória por 20 a 13, o Tomahawk iguala a campanha do Monsters na terceira colocação da Conferência N da SPFL 2019 – Série Diamante, mas ultrapassa os adversários por conta do confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

Agora, o Tomahawk precisa apenas vencer o seu próximo compromisso, na última rodada da fase regular contra a Ponte Preta Gorilas, para confirmar sua presença nos playoffs. Já o Monsters, precisará vencer o Corinthians Steamrollers e torcer por um tropeço do time de Limeira. Ambas as partidas serão realizadas no dia 02 de junho, fechando a fase regular.

Com assessoria SPFL / On Board Sports

> Confira mais sobre a SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorJets vence e está nas semifinais da Série Ouro da SPFL
Próximo artigoCorinthians mantém tabu, derrota Santos e está nas semifinais
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here