Bulls vence Petroleiros e fica com título do Campeonato Potiguar

0
53
Campeão Português e Húngaro em 2016, Phelippe Dantas foi vice da BFA no ano passado com o Espectros e agora conquistou o título estadual em sua terra natal Foto: Phelippe Dantas / arquivo

Na disputa do 1º Campeonato Estadual chancelado pela Federação de Futebol Americano do Rio Grande do Norte (FEFARN), o Bulls Potiguares derrotou o UFERSA Petroleiros, na tarde deste domingo (19), no Sesi Clube, em Natal, e sagrou-se campeão potiguar em 2019.

Após vencer a primeira partida por 30 a 12, a equipe natalense ganhou o segundo confronto pelo placar de 28 a 08, e conquistou o título estadual. Os touchdowns do Bulls Potiguares nesta partida foram marcados por Luiz Neto (eleito MVP da partida), Ivanildo Florêncio e Luiz Gustavo Xavier. Os dois primeiros touchdowns ocasionaram duas conversões de dois pontos, convertidas por Matheus Muniz e Igor Rogue.

De acordo com o head coach Heitor Medeiros, apesar da conquista do título, o foco agora é na Brasil Futebol Americano (BFA). “De agora em diante vamos repassar os vídeos deste jogo aos atletas, para que possamos corrigir os erros e chegar melhor na BFA”, afirmou.

Os próximos compromissos das duas equipes já serão válidos pela primeira divisão da liga nacional. O Bulls Potiguares estreará em Natal, diante do Natal Scorpions, no dia 30 de junho. No mesmo dia, o UFERSA Petroleiros enfrentará o Ceará Caçadores, em Fortaleza.

> Confira tudo sobre a Conferência Nordeste da BFA 2019 em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorinthians mantém tabu, derrota Santos e está nas semifinais
Próximo artigoPlacar FABR – 18 e 19 de Maio
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here