Com defesa brilhante, Weilers derrota Cutters e avança na SPFL

1
26
O Weilers, do coach Xandão (centro), é o atual vice-campeão da SPFL Foto: Léo Roveroni/Made in 360

Na manhã deste domingo o Rio Preto Weilers viajou até Itupeva para enfrentar o Piracicaba Cane Cutters, pela São Paulo Football League – SPFL 2019. O triunfo por 32 a 00 garantiu a passagem de fase da equipe aurinegra para os playoffs da competição paulista.

O jogo

A partida iniciou com as duas defesas se impondo, ate que no final do primeiro quarto o Weilers abriu o placar com uma corrida do running back Toni Alves e após o ponto-extra de Ganso: 7 a 0.

No segundo quarto, o americano Cody, que estava jogando como quarterback, correu e ampliou o placar para 14 a 0. E já no fim do segundo quarto, o safety Alexandre Abreu anotou um touchdown após interceptar o passe e o primeiro tempo acabou em 21 a 0 para os atuais vice-campeões da competição.

Na volta do intervalo, o ataque do Weilers avançou até a endzone com belas corridas do running back Toni e conseguiu o touchdown em uma corrida de cinco jardas do wide-receiver, ampliando para 28 a 0.

Até o fim do jogo, foi papel da defesa do Weilers completar o 32 a 0 com dois safeties: o primeiro, ainda no terceiro quarto, com o linha defensiva Tyson; o outro, no fim da partida, quando a defesa pressionou o quarterback adversário e Dan, outro membro da linha defensiva, efetuou o sack na endzone.

O que vem por aí

Agora o Weilers aguarda definições de outras partidas para saber a ordem dos playoffs da SPFL. Além do Weilers, o Storm, primeiro de seu grupo e seu único algoz, e Ocelots também avançaram pela Conferência B. Na Conferência N, Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami já estão no mata-mata, com Tomahawk e Monsters disputando a última vaga.

Com assessoria Weilers

> Saiba mais sobre a SPFL em nossa página especial 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here