Bulls vence Petroleiros e abre vantagem no Potiguar

0
37
O Bulls Potiguares confirmou o seu favoritismo, mesmo fora de casa Foto: Pedro Henrique Santiago

A partida de ida da final do Campeonato Potiguar de Futebol Americano foi vencida pelo Bulls Potiguares. Na tarde deste domingo (05), a equipe natalense derrotou o Ufersa Petroleiros, em Mossoró, por 30 a 12, e largou em vantagem na decisão do torneio estadual, disputado em partida de ida e volta

Diante do calor característico de Mossoró, o Bulls Potiguares rodou todos os jogadores que viajaram, entre eles, os atletas contratados para a temporada 2019. De acordo com o Head Coach Heitor Medeiros, a circunstância normal da falta de entrosamento no primeiro jogo do ano resultou em uma demora no encaixe dos touros. “A chave para a vitória foram os ajustes realizados durante a partida. Além disso, a parte física para nós também foi muito importante, conseguimos chegar mais inteiros ao final do jogo”, afirmou.

O primeiro touchdown da temporada foi marcado por Michell Nascimento (Xexel). Além dele, Luiz Gustavo Xavier (duas vezes) e Matheus Muniz completaram os pontuadores de touchdown para os visitantes. Para complementar, as conversões de dois pontos realizadas por Jefferson Marques e Renato Munford (2x) fecharam os 30 pontos para os natalenses.

Do lado do time da casa, a ponte aérea mais eficiente dos Petroleiros entrou em ação por duas vezes, com o quarterback Lucas Vinícius passando para o wide-receiver Mikael Almeida. Os mossoroenses não foram eficazes na pontuação-extra, com um chute bloqueado e uma tentativa de dois pontos não-convertida.

Volta que decide o título, em Natal

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, 19 de maio, no Sesi Club, em Natal, às 15h, na partida de volta da final, que definirá o campeão do Rio Grande do Norte. Na ocasião, uma nova vitória do time verde e branco dará a garantia do título. Caso o Petroleiros vença a partida, uma prorrogação será realizada.

Com assessoria Bulls Potiguares

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGladiadores derrota Bulldogs e fica com o título do Gerais Bowl
Próximo artigoAgenda FABR – 11 e 12 de Maio
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here