Gladiadores e Bulldogs decidem Gerais Bowl

0
176
O experiente quarterback americano KC Frost será o fator decisivo no Gerais Bowl? Foto: Chiarini Jr.

A Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) encontrou uma fórmula de deixar o campeonato mais emocionante e também equilibrado. Com duas fortes equipes da BFA compondo seus quadro, incluindo o campeão nacional invicto Galo FA e o América Locomotiva, a FEMFA dividiu o estadual em dois.

Na primeira fase, cinco equipes disputaram quatro vagas para as semifinais, em jogos equilibrados. E foram exatamente as semifinais que aconteceram neste domingo (21) em Minas. Vencedores, Univás Gladiadores e Betim Bulldogs farão a primeira final do estadual, o Gerais Bowl.

O perdedor da final que acontecerá no dia 5 de maio em Pouso Alegre (cidade do Univás Gladiadores) enfrentará o atual campeão estadual, o Galo FA. Já o vencedor do Gerais Bowl pega o América Locomotiva. Os vencedores destas duas partidas irão para o Minas Bowl 2019.

Univás Gladiadores 21 x 14 Juiz de Fora Imperadores

Assim como na primeira fase, quando o Gladiadores venceu por pouco, o jogo semifinal também foi bastante disputado. Jogando em Pouso Alegre, o time da casa abriu o placar no meio do primeiro quarto, com o passe do craque quarterback KC Frost para o wide-receiver Leandro fazendo o touchdown e o 7 a 0 sendo garantido pelo kicker/wide-receiver Thiago.

O Gladiadores ampliou para 13 a 0 (sem ponto-extra) no começo do segundo quarto, com a corrida do running back Fábio. Os visitantes reagiram na metade do quarto, com o wide-receiver Victor Franzone, que também garantiu o ponto-extra para diminuir a vantagem do time de Pouso Alegre para 13 a 7.

Já dentro do two-minute warning, o Gladiadores ampliou a vantagem para 21 a 7, com o touchdown de John e a conversão de dois pontos efetuada por Matheus, após passe de KC Frost.

No terceiro quarto, o Juiz de Fora Imperadores diminuiu para 21 a 14 com a corrida de Bruno Godinho e o ponto extra de Guilherme Perantoni. Apesar dos esforços, o último quarto passou em branco e o placar permaneceu o mesmo, levando o Gladiadores para o Gerais Bowl.

Betim Bulldogs 40 x 22 Nova Serrana Forgeds

Os times da grande BH fizeram um jogo de muitos pontos, com o Bulldogs levando a melhor. O time de Betim saiu na frente, com 13 a 0, com os touchdowns de Athos e Samuel, com Patrick acertando apenas o primeiro chute. O Forgeds diminuiu para 13 a 8 no início do segundo quarto, com o wide-receiver Alex marcando o touchdown e o quarterback Marcos fazendo a conversão de dois pontos.

O Bulldogs ampliou a vantagem para 20 a 8 com o touchdown após recepção do wide-receiver Douglas e Patrick fazendo o ponto-extra. No último segundo da primeira etapa, o Forgeds voltou a encostar para  20 a 15, com o touchdown do wide-receiver Davyd e Alex Jorge garantindo o ponto-extra.

O terceiro quarto no entanto, só teve pontuado do Bulldogs, que ampliou para 27 a 15 com o running back Vitor Terranova e ponto-extra de Patrick. Nos 12 minutos finais, o Forgerds tentou reagir com Alex, que fez o touchdown e o ponto-extra (27 a 22), mas o Bulldogs matou o jogo antes da metade final, com os touchdowns de Samuel e Erick e Patrick acertando um dos dois pontos-extras. Placar final: 40 a 22, Bulldogs.

> Confira classificação, placares, agenda e regulamento do Campeonato Mineiro 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here