Storm vira contra o Weilers e permanece invicto

0
71
O quarterback Cauê Martins fez o passe para o touchdown do Storm na partida Foto: Thainá Monteiro

Na partida que reuniu neste domingo (14) dois dos três favoritos ao título da edição 2019 da SPFL, muito equilíbrio, como esperado, e a vitória de virada do visitante paulistano ao interior do estado: 9 a 7 para o São Paulo Storm contra o mandante Rio Preto Weilers, atual vice-campeão da competição. Com o resultado, o Storm agora é o único time invicto da Conferência B da Série Diamente da SPFL.

O jogo

A partida foi paralisada logo no início, pela saída da ambulância para atendimento do atleta Leozão, do Weilers, que lesionou o joelho, desfalcando a linha ofensiva do time da casa. Com o reinício do jogo, as defesas foram predominantes sobre os ataques, até que o quarterback do Weilers, Gabriel Prajo, achou uma boa sequência de passes até o touchdown, conectando com o wide-receiver Ganso. Com o ponto-extra, o Weilers liderava por 7 a 0.

Um pouco antes do intervalo, o experiente quarterback do Storm, Cauê Martins, deu o troco nos mandantes com um passe para o wide-receiver Edimário Silva, o “Di”, que fez o touchdown. No entanto, o empate não veio pois o ponto extra foi bloqueado, garantindo a liderança para os rio pretanos antes da metade do jogo: 7 a 6.

No terceiro e quarto período os dois ataques não se desenvolviam, com muitas faltas que impediam os ataques de serem efetivos. Já dentro dos dois minutos finais, o Storm anotou um field goal, virando o jogo para 9 a 7. A façanha de 47 jardas foi convertida por Murilo Souza. Na sequência, o ataque do Weilers conseguiu avançar, mas não o suficiente para arriscar um chute que mudaria tudo.

O que vem por aí

Apesar da derrota, o Weilers ainda tem excelentes chances de avançar aos playoffs, assim como Storm, invicto. O Ocelots, que derrotou o Leme Lizards também no domingo, é outra equipe da Conferência B que está próxima da etapa seguinte da competição.

> Confira os próximos jogos das equipes, classificação e regulamento da SPFL 2019

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 13 e 14 de Abril
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here