Brian Guzman é o novo técnico da Seleção Brasileira

0
143
Brian Guzman coleciona troféus pelo Brasil e México Foto: Aztecas Udlap

De coordenador ofensivo a head coach. Brian Guzman, 28, o técnico brasileiro com maior experiência internacional em futebol americano, foi oficializado como o novo head coach da Seleção Brasileira da modalidade. Após o anúncio da aposentadoria de Gabriel Mendes, então comandante do Brasil Onças, a Confederação Brasileira de Futebol Americano não esperou mais do que oito dias para oficializar o novo cabeça da Seleção.

Até o momento atuando como coach de running back e coordenador de Recrutamento dos Aztecas UDLAP – México, o agora técnico do Brasil Onças, Brian Guzman, encara o desafio com muita honra determinação: “Pessoalmente é uma satisfação imensa e uma grande responsabilidade. Não apenas pela importância e prestígio da posição, mas pelo compromisso de continuar e aprimorar o trabalho do coach Gabriel Mendes. Minha carreira profissional como treinador nasceu e cresceu dentro do FABR então essa oportunidade é uma tremenda honra e privilégio pra mim”, declarou Brian na nota da CBFA.

> Confira a íntegra da nota divulgada pela CBFA

Próximos passos da Seleção

A ideia é que haja um evento no final do ano com a Seleção Brasileira. A CBFA busca um amistoso internacional, com uma Seleção ou universidade. “A ideia é ter um evento ainda este ano para mostrarmos porque o Brian veio fazer parte da nossa gestão”, declarou o presidente Ítalo Mingoni.

Em rápida palavra ao Salão Oval, Brian Guzman declarou que “quer trazer as melhores práticas do futebol americano praticado no México para o Brasil”.

Currículo mais que campeão

Campeão brasileiro pelo João Pessoa Espectros em 2015 em uma final emocionante contra o Coritiba Crocodiles na Paraíba, Brian Guzman trilhou uma carreira campeã também no México. Brian simplesmente foi mundial universitário com a Seleção Mexicana e também campeão nacional com o Aztecas Udlap, ambos em 2016.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e assista vários Hangouts com Brian, como este aqui, do ano passado.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 13 e 14 de Abril
Próximo artigoDefesas brilham em vitória suada do Rex contra o Hawks
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here