Bulldogs garante vaga nas semifinais no Gaúchão

2
126
Time de Venâncio Aires surpreende e já é um dos quatro melhores do Gaúchão Foto: Samantha Manzke

O Campeonato Gaúcho 2019 aponta para uma disputa bastante acirrada para quem será o desafiante do campeão Santa Maria Soldiers na final deste ano. No sábado, o Bulldogs derrotou o atual vice-campeão e garantiu vaga nas semifinais. Já o Juventude manteve suas chances de chegar lá ao derrotar o Ximangos.

Bulldogs confirma boa fase e derrota vice-campeão

Depois de derrotar o Juventude de forma contundente, o Bulldogs mostrou que a vitória contra o time de Caxias do Sul não foi por acaso e derrotou neste sábado (6) o atual vice-campeão.

O Porto Alegre Gorillas, mandante, sucumbiu pelo placar de 16 a 0. No primeiro quarto, o time de Venâncio Aires abriu o placar com o running back Eduardo Gonçalves (sem extrapoint). Ainda nos 12 minutos iniciais, o kicker Vinícius Marques ampliou para os visitantes para 9 a 0.

O placar final foi dado em nova corrida do Bulldogs, desta vez com Gabriel Garcia e ponto extra de Vinícius Marques: 16 a 0. O time visitante ainda continuou melhor na segunda etapa, tendo um touchdown anulado e um field goal não assinalado.

Com o resultado, o Bulldogs já garantiu a primeira posição do Grupo A (por confronto direto), que dá vaga direta para as semifinais. Confira o regulamento da competição para entender melhor.

Juventude reage e vence a primeira

Após uma derrota acachapante na estreia para o Bulldogs, o tradicional Juventude conseguiu uma boa recuperação na partida contra o empolgado e organizado Carlos Barbosa Ximangos, neste domingo (7).

Pouco antes do fim de primeiro quarto, o time de Caxias do Sul abriu o placar já na goal line, com uma corrida de três jardas do fullback Juliano Tenger. O kicker Álvaro Fröhlich completou o 7 a 0 com um chute certeiro para os visitantes.

O placar só foi alterado no último quarto. O time da casa diminuiu para 7 a 3 com um field goal de seu kicker, Gabriel Cairo. Os números finais foram dados novamente por Álvaro Fröhlich, do Juventude – 10 a 3.

Com duas derrotas, o Ximangos não pode mais atingir as duas primeiras colocações do Grupo A e não passará para os playoffs (fase semifinal). Já o Juventude ainda tem chances e buscará a vaga direta contra o Porto Alegre Gorillas, atual vice-campeão e seu algoz na temporada passada.

Juventude consegue primeiro triunfo e está vivo no Gaúchão
Foto: DM Photography / Carlos Barbosa Ximangos

Com assessorias Federação Gaúcha de Futebol Americano e Carlos Barbosa Ximangos

> Confira classificação, agenda e histórico das equipes do Campeonato Gaúcho

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSantos e Corinthians vencem e continuam invictos na SPFL
Próximo artigoPlacar FABR – 6 e 7 de Abril
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here