Storm anuncia nova Era em 2019 com head coach americano

1
531
Em coletiva na Decathlon Tietê, Storm foca em comissão técnica numerosa para aprimorar preparação Foto: Victor Francisco / Salão Oval

Uma coletiva de imprensa em uma grande loja varejista de material esportivo. Só este fato já demonstra uma grande diferença em relação ao início de temporada da maioria dos times de futebol americano no Brasil. Não bastasse isso, o São Paulo Storm trouxe para a temporada 2019 o head coach Jaime Hill, que tem mais de 30 anos de experiência, com ponto alto na NFL. Hill foi assistente defensivo no São Francisco 49ers na temporada 97-98.

O time tenta mudar a direção de seus resultados (semifinalista da SPFL e sem playoffs na BFA, em 2018) com uma preparação mais ampla e focada na comissão técnica. Com mais de dez membros, o Storm tenta driblar uma grande dificuldade de uma equipe amadora na cidade de São Paulo: é praticamente impossível reunir-se com todo o elenco durante a semana. Diante disso, a preparação teórica para a execução nos treinos de final de semana é essencial.

Confiante, o técnico Jaime Hill não coloca objetivos específicos para o time, mas sim derrotar o próximo adversário. Além disso, acredita que a sua maior dificuldade não está na grande diferença entre o esporte nos EUA e no Brasil, mas em outro ponto: “Minha maior dificuldade está na língua, que não domino, e por isso a comunicação com os atletas pode ser difícil”, explicou.

Confira destaques da coletiva de imprensa e entrevista com o presidente do time, Helton Generoso, em nosso Youtube, e inscreva-se para este e vários outros vídeos:

Primeiro desafio, SPFL, com reforços

O Storm começa a sua jornada em 2019 no próximo domingo (17), estreando pela SPFL contra o Piracicaba Cane Cutters. Sem a tricampeã invicta, a Portuguesa FA, o Storm divide o favoritismo com o atual vice-campeão da competição paulista, o Rio Preto Weilers, e o Corinthians Steamrollers.

Para tentar o título inédito da SPFL (o Storm é pentacampeão por outros formatos do estadual), o time trouxe diversos reforços, em um total de 19 jogadores. Confira a lista:

QB – Guilherme Wohlers – ex-Locomotives
OL – Diogo Gomes – ex-Locomotives
WR – Gabriel Braga – ex-Locomotives
OL – Samir de Freitas – ex-Locomotives
OL – Bruno Bento – ex-Locomotives
DL – Luan Araujo – ex-Locomotives
DL – Bruno Oliveira – ex-Locomotives
DB – Yago Jorge – ex-Corsários
DB – Naomi Yan – ex-Corsários
OL – Marcelo Caio – ex-Steam
DB – Tainan Maciel – ex-Ocelots
WR – João Pedro Geraldini – ex-Gorilas
LB – Gabriel Piauhi – ex-Portuguesa FA
DL – João Lucas – ex-Portuguesa FA
TE – Marcus Tini – ex-Monsters
OL – Lucas Lemos – ex-UD
OL – Gabriel Barbosa
OL – Matheus Batista
OL – João Caroli

> Confira a página especial com agenda e tabela da SPFL 2019

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSucesso no Rio, RFA chega a São Paulo
Próximo artigoArsenal inicia temporada com retorno de americano histórico
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here