Fiaes brilha em vitória do Cavalaria no Velho Chico

Com Luciano de Araújo e Eric Moraes

0
368
O running back Diego Fiaes é o destaque da equipe baiana do Cavalaria 2 de Julho Foto: Paulo Rios

A quinta edição do Torneio Velho Chico, que agita a preparação dos times nordestinos para a temporada nacional no segundo semestre, começou no último final de semana. O pontapé inicial da competição foi dado na partida entre os baianos do Cavalaria 2 de Julho e os alagoanos do Maceió Marechais, em partida realizada em Salvador. Os donos da casa, que fazem parte da elite do futebol nacional, a BFA, saíram vencedores pelo placar de 28 a 06.

O jogo

Com a arquibancada cheia e alta expectativa para o primeiro jogo da temporada, a partida iniciou com o ataque dos Marechais em campo. Porém, sem conseguir a primeira descida em suas três tentativas iniciais, após um belo punt, o time das Alagoas colocou o ataque do time baiano com as costas na parede, na linha de 4 jardas. Na sequência, o ataque do Cavalaria entrou em campo animado e com novidade em seu time principal, apresentando o quarterback, Guilherme Martins, oriundo das categorias de base, no lugar que em 2018 tinha sido do americano Elijah Freeman.

Em seu drive inicial liderando o time da casa, Guilherme sofreu seu primeiro revés. Após pressão da linha defensiva alagoana e desvio na tentativa de passe, o quarterback estreante foi interceptado para touchdown pelo linha defensiva Davi Almeida, que abriu o placar para o time visitante: 6 a 0 Marechais (sem conversão de ponto-extra).

Mesmo com a abertura do placar, as defesas continuavam a brilhar, incluindo ainda no primeiro quarto duas interceptações realizadas pela defesa do time da cas – sendo a segunda retornada para touchdown pelo jogador Daniel Sampaio. Com o ponto-extra convertido por Laion Costa, o Cavalaria 2 de Julho assumiu a ponto do placar com 7 a 6.

Na frente, o ataque do Cavalaria conseguiu encontrar seu jogo muito bem ancorando em sua principal característica, o jogo corrido. Nesse momento começou a imposição física da linha ofensiva e a brilhar a estrela do veterano running back Diego Fiaes. Em duas ações decisivas, dois touchdowns terrestres: um com Fiaes e outro com o novato da posição, Jean Almeida. Com os dois pontos-extras confirmados, o placar foi a 21 a 6 para os baianos.

Após o intervalo, o ritmo das equipes não foi o mesmo do primeiro tempo, com o terceiro quarto não trazendo nenhuma alteração do placar. No início do quarto período, de volta com a espinha dorsal do Cavalaria em campo, mais um belo touchdown corrido foi anotado por Diego Fiaes. Com o ponto-exta, o placar derradeiro foi alcançado: 28 a 6 para o Cavalaria 2 de Julho.

Preparação para a temporada

Para o quarterback do Maceió Marechais, Rosuilson Canabarro, a implementação do novo playbook e a presença de novos jogadores para a temporada 2019 dificultaram ainda mais este primeiro jogo da equipe. Porém, um placar tão elástico não era esperado. Enquanto isso, o head coach da equipe Alagoana, Carlos Ferro, frisa que o objetivo da equipe é refinar a implentação do novo playbook e estar preparado para a liga de acesso: “A idéia é buscar o acesso a BFA”, reforça Carlos.

O destaque do jogo com dois touchdowns, Diego Fiaes afirmou que o primeiro jogo da temporada sempre é muito difícil, principalmente pelo longo período sem jogos oficiais. Contudo, apesar da defasagem técnica natural do início da temporada, a partida foi decidida na imposição física: “O jogo hoje foi bem duro. Encontramos bastante dificuldades nas trincheiras, mas conseguimos nos impor fisicamente”, reforça Diego.

Para Armando Chaves, head coach do Cavalaria, as dificuldades do início de temporada somados a adição de jovens jogadores ao elenco, justificam o jogo muito difícil. “Foi um jogo complicado, pois estamos treinando a pouco tempo e com muitos jovens no ataque, onde três linhas ofensivas e um quarterback novatos. Por fim, com o andamento do jogo, conseguimos ajustar os principais erros e impor nosso jogo corrido”, concluiu.

Com Luciano de Araújo e Eric Moraes

O Torneio Velho Chico

Além de Cavalaria 2 de Julho e Maceió Marechais, a competição também conta com Santana Red Bulls e Sergipe Redentores, que jogam neste final de semana. O campeão será a equipe com melhor campanha após o término dos jogos, sem final. Confira, abaixo, o nosso hangout com os representantes do Red Bulls e Redentores e também o link para a página especial do Torneio.

> Confira as informações do Torneio Velho Chico em nossa página especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here