Favoritos, Weilers e Storm têm estreias difíceis na SPFL

0
176
O atual vice-campeão Weilers teve uma dura estreia contra o Ocelots FA Foto: SPFL

Dois dos três favoritos (Weilers, Storm e Corinthians) da quarta edição da SPFL estrearam neste final de semana e encontraram dificuldades. O atual vice-campeão Rio Preto Weilers encarou o experiente Ocelots FA, de Jundiaí, e teve que virar o jogo por 21 a 13 para vencer. Já o tradicional São Paulo Storm precisou do terceiro e quarto quartos para conseguiu a vantagem de 18 a 06 sobre o Piracicaba Cane Cutters.

Running backs…

O Weilers foi até a região de Ribeirão Preto (Cravinhos) para receber o Ocelots, que saiu na frente. O time de Jundiaí conseguiu uma interceptação que os deixou em boa posição de abrir o placar, na corrida de Aquian Felício, o “Filé”. O time de Rio Preto empatou com o seu destaque da campanha vice-campeã em 2018, o running back americano Cody Lamoreaux – 7 a 7.

A euforia dos vice-campeões durou pouco, já que o Ocelots voltou a ficar na frente com um bonito retorno de Filé. Com o 13 a 7 no placar, o Weilers tentou diminuir a diferença no terceiro quarto com um field goal, infrutífero. O empate veio com o wide-receiver Eric Silva.

O Weilers finalmente assumiu à frente do placar com um safety, na pressão de sua defesa. O alívio da vitória só foi garantido já nos dois minutos finais, com mais um touchdown corrido do americano Cody – 21 a 13.

… que decidem

Se o americano Cody foi crucial para o Weilers, os conhecidos running backs do Storm fizeram o mesmo no jogo da tempestade azul. Alan Giamas, MVP da edição passada da SPFL, e Finex, ambos running backs, fizeram um touchdown cada na vitória por 18 a 6 contra Piracicaba Cane Cutters, em partida disputada em Leme.

> Confira tudo sobre a SPFL em nossa página especial

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 16 e 17 de Março
Próximo artigoCentro de treinamento, reforços e estadual: o Bulls vem com tudo para 2019
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here