Mooca Destroyers anuncia algoz americano como reforço

0
378
Depois de Cabritos, Flamengo, Fluminense e uma passagem sem jogos no frustrado projeto do Cruzeiro Imperadores, Pratt chega a seu primeiro time no estado de São Paulo Foto: divulgação Mooca Destroyers

O Mooca Destroyers anuncia seu mais novo reforço para a temporada 2019. Yolandus Pratt, norte-americano, chega para ser o novo running back do time mooquense até o final do ano. O jogador é conhecido do time paulistano – em 2017, Pratt anotou cinco touchdowns contra o Destroyers na vitória do Fluminense Guerreiros na Rua Javari.

A equipe, que anunciou estar fora da SPFL no primeiro semestre, se prepara para disputar a Conferência Sudeste da BFA 2 neste ano. O objetivo é alcançar a classificação para a elite do Campeonato Brasileiro, a BFA, em 2020.

“Trata-se de um reforço que vai além das linhas de jogo. Estamos potencializando nosso elenco com um atleta experiente que, sem dúvida, fortalecerá a questão de qualidade de jogo para os nossos novos atletas e coloca o MD em destaque no cenário do futebol americano brasileiro”, exalta Rafael Meneghini, diretor de Esportes.

Ação de marketing

A contratação do norte-americano pelo Mooca Destroyers contou com o trabalho de gestão e parceria da diretoria do clube com seus parceiros. Yolandus será uma das peças do time que servirão de marketing para aumento de exposição e fortalecimento da equipe. As empresas Dk Academia, Inspire Fit e Viclopes são os pilares da contratação e terão suas marcas atreladas ao jogador.

“Importante ressaltar nosso trabalho do departamento de marketing com nossos parceiros. Isso é a demonstração da força do nosso trabalho e como nossos patrocinadores enxergam o fortalecimento do Mooca como forma de potencializar seus negócios e, claro, o esporte na região”, explica.

Mais sobre Yolandus “Iron” Pratt

Natural da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Yolandus Pratt tem 29 anos e começou sua carreira no Guilford High, equipe estudantil americana. Iron Man, como é conhecido, se tornou o running back número um de seu país após conquistar média de 13,1 jardas por tentativa.

Em 2014, Pratt bateu o recorde do combine da NFL, uma espécie de seletiva para atuar na liga americana. Na oportunidade, o reforço se destacou no levantamento de peso, com 34 repetições com o supino de 225 libras (105 kg). No mesmo ano, o running back veio para o Brasil, onde defendeu o Rio Branco Cabritos. Conta também com passagens marcantes pelo Flamengo Imperadores e Fluminense Guerreiros. No ano passado, o atleta ficou nos EUA para trabalho de desenvolvimento de novos atletas no Novo México.

Com assessoria Mooca Destroyers

> Confira a página especial do Mooca Destroyers

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRio de Janeiro leva a melhor no Ponte Aérea Bowl
Próximo artigoSímbolo de maior rival, Dennis Prants chega ao T-Rex
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here