Sem tricampeã, vice Weilers quer título da SPFL

2
243
Alexandre Ribeiro, o Xandão, head coach do Weilers, em training camp da equipe paulista Foto: Silvio Cruz

O Rio Preto Weilers foi um adversário duro para a tricampeã invicta da SPFL na final de 2018. Neste ano, sem a Portuguesa FA na quarta edição da competição paulista, o time do interior considera que está pronto para assumir o favoritismo da edição 2019. E a preparação já acontece deste o último final de semana.

Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, a equipe reuniu o elenco para um training camp especial, com a presença de a presença de Clayton Lovett, treinador de defesa da seleção brasileira. O treinador do Weilers, Alexandre Ribeiro, aproveitou o evento para implantar o novo playbook. “Os atletas puderam vivenciar a parte teórica e prática, com mais 55 presentes”, explicou Matheus Camargo, presidente do time.

Favoritismo na SPFL e meta para a BFA 2

Matheus Camargo analisa sua equipe sem modéstia, porém de forma serena, e analisa que o favoritismo para a edição que começa em cerca de um mês vem sendo construído deste há algum tempo. “Olhando lá para trás, ainda em 2017, quando iniciamos o planejamento para 2018 e 2019, abrimos mão de jogar a Liga Nacional em 2018 para que pudéssemos ter mais tempo de formar novos atletas, estruturar um programa de futebol americano adequado e vitorioso. Então, 2019 para a diretoria é o ano de concluirmos essa etapa com sucesso. Trabalhamos para sermos campeões da SPFL e na BFA 2 (no segundo semestre) nossa meta é conquistar o acesso para a BFA 1, vencendo nossa divisão”, concluiu Matheus.

> Confira tabela, divisões e séries da SPFL 2019

Reforços

Para conseguir realizar os objetivos traçados, o Rio Preto Weilers manteve o destaque da temporada passada, o running back Cody Lamoreaux. Além disso, trouxe outro americano – Martin McCoy (DB/LB/WR) – que no ano passado teve destaque na BFA pelo Tropa Campina. Chegam também com passagens pelo Nordeste o wide-receiver Felipe Erick “Minitron” e o linha ofensiva Leozão, ambos com passagens pelo Bulls Potiguares.

Com Assessiva Comunicação

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e assista ao compacto da final da SPFL 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSímbolo de maior rival, Dennis Prants chega ao T-Rex
Próximo artigoBig Riders anuncia parceria para jogar sob as cores do América
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here