Documentário “No País do Football” estreia hoje na ESPN

0
630
O Salão Oval esteve no Mundial de Ohio também para registrar a história do Futebol Americano Nacional Foto: Victor Francisco / Salão Oval

Se não temos o Mundial tão prometido pela IFAF em 2019, teremos uma grande forma de reviver a inédita, primeira e histórica participação da Seleção Brasileira Masculina de futebol americano no Mundial de 2015, em Ohio, nos EUA.

“Acredito que mais do que um documentário sobre um esporte específico, ‘No País do Football’ se trata de um documentário sobre o esporte amador. Apresentar as dificuldades que o atleta encontra para poder praticar o esporte que gosta em um país que apoia somente um tipo de esporte, o futebol, é o objetivo do documentário. Não só isso, os jogadores vão para uma copa do mundo representar o país que vivem, e mesmo assim, o apoio das entidades esportivas brasileiras é mínima”, explicou Wadih Elkadi, um dos realizadores, junto a Sílvia Kiefer.

Após muito esforço de produção in loco (o Salão Oval acompanhou de perto em Canton, Ohio), e pós-produção, o documentário “No País do Football” irá estrear para o público em geral no espaço nobre do futebol americano no Brasil – a ESPN! “A primeira dificuldade foi fazer o projeto completamente com recursos próprios. Os valores que conseguimos com o Catarse não foram necessários para auxiliar nem em metade dos custos de produção, quanto mais na finalização da obra. Daí, fomos procurando amigos e tentando fazer tudo de forma gratuita. Trocamos de montador no meio do processo e só a partir do segundo semestre de 2018 que conseguimos chegar no ponto que queríamos. Com o projeto já finalizado, apresentamos o documentário para a ESPN no final do ano passado e ai sim tivemos um aceite por parte do canal”, detalhou Wadih.

Assista hoje, terça, 29 de janeiro, na ESPN!

Os diretores Silvia Kiefer e Wadih Elkadi estarão ao vivo no programa ESPN League – especial Super Bowl para falar do filme. O programa vai ao ar às 22h. Logo em seguida, às 23h, estreia o documentário.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO caminho de um brasileiro na NFL passa por ele: KJ
Próximo artigoSão Paulo e Rio de Janeiro se enfrentam no Ponte Aérea Bowl
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here