Canoas Bulls anuncia fusão com Buriers e Viamão Raptors

0
1007
Canoas Bulls anunciou fusão com Burriers e Viamão Raptors.

Nos últimos anos, o futebol americano no Rio Grande do Sul teve um grande crescimento no número de equipes, sendo a região metropolitana de Porto Alegre foi a que mais viu iniciativas. Para termos uma ideia, em 2014 o Campeonato Gaúcho teve a participação de três equipes e, dois anos depois, em 2016, este número aumentou para dez. Em 2018, a competição bateu o recorde de times – quinze times na disputa do estadual.

Se por um lado, uma maior quantidade de equipes é bom, por outro, o nível técnico tende a cair. Por conta disso, alguns times estão unindo forças para poderem ser mais competitivos, principalmente nas competições nacionais.

A mais nova fusão no Rio Grande do Sul foi anunciada por um dos times mais tradicionais do Brasil e com mais de 10 anos de história – o Canoas Bulls, atual vice-campeão da Copa Sul, que juntou forças com o Buriers Futebol Americano e o Viamão Raptors.

O que muda?

Devido a toda história já construída, o nome Canoas Bulls será mantido, a logomarca terá algumas alterações, mas continuará sendo o touro, possibilitando assim a continuação do mascote já criado pela equipe. O presidente Carlos Kraey permanece no cargo e a parte administrativa sofrerá algumas mudanças com a adição de novos diretores que virão de Buriers e Raptors.

head coach será Wesley Mota durante o primeiro semestre e a comissão técnica receberá os reforços dos treinadores de Raptors e Burriers, no segundo. Na segunda metade do ano Wesley (que já comandou o Juventude FA e tem passagem pelo futebol americano italiano) irá para a Europa e o novo head coach será definido.

Luis Fernando, diretor do Canoas Bulls, comentou sobre a fusão: “É um perfeito complemento de forças! Administração visionária, jogadores de grande nível e comissão técnica com muito conhecimento para passar. É o tipo de projeto que toda pessoa que quer evoluir no FA e vencer, gostaria de fazer parte.”

Fabrício Santos, diretor do Viamão Raptors, acredita no potencial do Bulls com as mudanças: “A União entre essas três equipes se mostra muito promissora, com uma comissão técnica muito qualificada, um staff grande e competente, e um grupo de jogadores recheado de talento, temos muito potencial no time e esperamos colher excelentes frutos no futuro.”

Já para Alex Nogueira Sheep, diretor do Buriers Football, o objetivo principal é: “Alcançar a elite do FABR sendo competitivo.”

O mascote do Canos Bulls, ainda não tem nome oficial, mas foi apelidado de “Torito” pela torcida. Foto: Carol Almeida

Planejamento em 2019

No primeiro semestre o Canoas Bulls disputará o campeonato gaúcho, no sorteio realizado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), a equipe caiu no grupo B e jogará contra Santa Cruz Chacais e Erechim Coroados.

No segundo semestre, a intenção é disputar a divisão de acesso da BFA, que ainda será anunciada pela Confederação Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here