Americanos levam os prêmios de MVP ofensivo e defensivo

0
526

Eles tem que ser cada vez melhores, já que o nível dos jogadores brasileiros vem aumentando. E os finalistas da BFA souberam muito bem escolher seus jogadores estrangeiros para fazer a diferença. Um, já é um velho conhecido; outro, estreou com tudo, fazendo a diferença em um elenco estelar e ainda foi o MVP do Brasil Bowl IX.

MVP Ofensivo

Parris Lee chegou ao Galo FA por indicação de Rapha Cruz e Mega, que jogaram com o americano no turco Yeditepe Eagles, no primeiro semestre de 2018. Se o running back era um desconhecido no cenário brasileiro, agora ninguém mais poderá dizer o mesmo – foram 26 touchdowns na temporada toda (dois no Brasil Bowl IX) e mais duas conversões de dois pontos, com 160 pontos no total. A quantidade foi simplesmente 40% dos pontos totais do campeão Galo FA na BFA 2018

MVP Defensivo

Callus Cox é onipresente no Prêmio Salão Oval. Ele apareceu em todos os anos como safety, no ano passado e agora como retornador e em todos os Prêmios Salão Oval (2016, 2017 e agora, em 2018) como MVP defensivo. O jogador do João Pessoa Espectros atua também por vez como wide-receiver e uma novidade neste ano, como running back. Tanta polivalência rendeu a Cox mais uma aparição na principal premiação do futebol americano nacional.

> Confira a lista completa dos vencedores do 3º Prêmio Salão Oval

COMPARTILHAR
Artigo anterior3º Prêmio Salão Oval: conheça os melhores de 2018 da BFA
Próximo artigoCanoas Bulls anuncia fusão com Buriers e Viamão Raptors
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here