Duzão concorre a chance de jogar na NFL

1
2972
O defensive tackle revelado pelo Cuiabá Arsenal e que jogou no Galo FA neste ano concorre a uma chance de entrar na NFL

O dia finalmente chegou! Um jogador do futebol americano nacional que está prestes a ter uma chance real de atuar na maior liga do esporte no mundo graças ao seu desempenho único e exclusivo nos gramados brasileiros! Durval Queiroz Neto, ou simplesmente Duzão, foi escolhido pela NFL para participar do programa International Player Pathway Program – o NFL Undiscovered.

> Confira o comunicado oficial em inglês da NFL

Uma vitória para todos os brasileiros

Desde o meio do ano, Duzão já estava avisado e foi orientado a concentrar seus treinamentos para o NFL Undiscovered. Por isso, teve que deixar o Galo FA ainda na temporada regular. Mas tudo para um bem maior – o de ser o brasileiro que vai abrir espaço na maior liga do mundo!

“Não é uma vitória só minha. Se essa molecada do FABR achar que eu sou um espelho, ver que eu sou igual a eles e consegui, eles podem seguir meus passos. Aqui nos EUA, vejo que os jogadores são iguais a nós, mas a grande diferença é o treinamento, a técnica. O Brasil tem atletas, potencial, mas precisamos de um treinamento especializado”, declarou o jogador com exclusividade ao Salão Oval.

Os jogadores selecionados treinarão especificamente para serem observados pelos scouts dos times da NFL em março e terão a chance de entrar nos practice squads da temporada de 2019.

Prêmio Salão Oval colaborou

Duzão esteve presente nas duas seleções do Prêmio Salão Oval e isso foi usado como parte da documentação do jogador para poder entrar na NFL, o que nos enche de orgulho por poder colaborar neste momento histórico.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorT-Rex Arena deve estar pronta em no máximo cinco anos
Próximo artigo3º Prêmio Salão Oval: conheça os melhores de 2018 da BFA
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here