All Stars da SPFL derrota Corinthians em amistoso no Pacaembu

0
344
O amistoso foi a primeira partida de futebol americano realizada no Pacaembu Foto: Matheus Ornellas Fotografia

A temporada 2018 do futebol americano em São Paulo terminou com a realização de um sonho: jogar no estádio do Pacaembu, um dos mais importantes do País e histórico para os paulistanos. O amistoso, realizado na segunda, 17, batizado de Bowl de Natal, contou com mais de 300 jogadores das 20 equipes que estão presentes na SPFL. De um lado do campo, o Corinthians Steamrollers, contra diversos atletas das demais equipes da SPFL.

A partida terminou com a vitória do All Stars da SPFL. O combinado da liga paulista fechou o primeiro tempo na frente do placar com um touchdown anotado por Charles Theisen, jogador do São Paulo Storm. Com a conversão de extrapoint, a equipe abriu 7 a 0.

O Corinthians Steamrollers reagiu no segundo quarto com a entrada do quarterback Carduz, que acertou um bom passe em direção a Rodrigo Brown na endzone, e a diferença caiu para 7 a 6. O Rolo Compressor tentou a conversão de dois pontos, mas sem êxito.

Nos segundos finais, novamente o Steamrollers teve uma grande oportunidade de passar na frente do placar, a menos de dez jardas da endzone adversária, mas acabou sofrendo um fumble e a vitória ficou com o time de All Stars da SPFL por 7 a 6.

Primeiro jogo de futebol americano no Pacaembu

Ricardo Trigo, Presidente do Corinthians Steamrollers, também comentou sobre a primeira partida de futebol americano no Pacaembu:

“Este jogo foi a realização de um sonho que começou anos atrás, em 2005. Sempre imaginávamos ver o futebol americano em um grande palco aqui em São Paulo, e hoje conseguimos colocar 380 jogadores de mais de vinte equipes da modalidade aqui do estado, dentro do Pacaembu para praticar este esporte. Fico feliz por ter conseguido realizar este evento, e espero que este tenha sido apenas o inicio. Que a SPFL possa realizar futuramente as finais do Campeonato Paulista neste grande estádio. Agradeço ao Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo João Farias, ao Sub Prefeito de Cidade Tiradentes Ozziel Souza, e todo o staff da SPFL por ter tornado este sonho realidade”.

Com IRA Comunicação

> Saiba como foi a SPFL 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRapha Cruz: “Antes de você receber, já viva de futebol americano”
Próximo artigoT-Rex Arena deve estar pronta em no máximo cinco anos
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here