Challengers: invictos e campeões da Liga Nacional em 2018

0
521
Challengers: de volta à elite, campeões da Liga Nacional e invictos em 2018 Foto: Lakita Sodré

O número 13 pode ser considerado azarado por muitos, mas não para o Challengers Futebol Americano. Ao vencerem a final da Liga Nacional deste ano, o time de Ribeirão Preto completou 13 partidas em 2018 sem nenhuma derrota, sendo a única equipe paulista a ter avançado para os playoffs de uma competição nacional no ano e ainda obtendo o título. Além disso, o time também foi campeão, no primeiro semestre, da Super Copa São Paulo.

O time do interior de São Paulo sagrou-se campeão da Liga Nacional na histórica partida realizada no Estádio 7 de Setembro, em São Paulo, enfrentando o Vingadores, de Belém. A final, cujo placar foi um contundente 48 a 23 para os paulistas, marcou a integração de uma equipe da região Norte nas fases finais de uma competição nacional.

> Confira todos os resultados da edição 2018 da Liga Nacional

Voltando para a elite

O Challengers FA, que já mudou de nome de Ribeirão Preto Challengers até Botafogo Challengers e chegando ao atual, já foi uma equipe competitiva no cenário nacional. Participando do Torneio Touchdown desde 2011, o time foi rival em campeonatos estaduais do Corinthians Steamrollers, na fase em que a equipe do Parque São Jorge viveu o seu auge.

No entanto, o time enfrentou seu ocaso em 2016, quando participava da Superliga Nacional e desistiu no meio da campanha, causando quatro W.O..Em 2017, o time voltou ao cenário nacional na Liga Nacional, mas não conseguiu avançar para buscar uma vaga de volta na elite. Em 2018, o retorno aconteceu, triunfal.

> Saiba mais sobre o Challengers e sua história em nossa página especial da equipe

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEspectros vence Tubarões em Brasília e chega a mais um Brasil Bowl
Próximo artigoPlacar FABR – 1 e 2 de Dezembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here