Locomotiva tenta quebrar tabu contra o Tritões no ES

1
101
Na primeira partida, em BH, o Tritões levou a melhor sobre o Locomotiva Foto: Rodrigo Coelho

Os playoffs chegaram e a tarefa do América Locomotiva é difícil. O time terá que enfrentar um dos times mais experientes do Brasil, fora de casa e que nunca conseguiu derrotar – o Tritões FA. Campeão Brasileiro de 2010 (Torneio Touchdown), os capixabas já derrotaram os mineiros nas seis vezes em que se enfrentaram, uma inclusive este ano. Mas será que esse retrospecto garante o favoritismo para a partida deste sábado de manhã, valendo vaga na final da Conferência Sudeste?

Confiança e respeito

As duas equipes parecem bastante confiantes e cientes do nível do adversário que enfrentarão. Os times jogaram na fase regular em Belo Horizonte e os capixabas venceram, em uma partida disputada.

“A partida de playoffs é totalmente diferente da partida anterior. É mais intensa, é mais disputada e as equipes estão mais dispostas a assumir riscos porque só a vitória interessa. A derrota no último confronto deixou evidente pontos os quais a equipe precisava melhorar e estes pontos foram atacados e aprimorados nos treinamentos. Além disso, precisamos jogar, como equipe, em alto nível, os 48 minutos da partida”, resumiu o coordenador defensivo Leo Bahmed.

O coordenador defensivo do Tritões, Fernando “Trapa” Giovanotti, vencedor da primeira partida, aponta qualidades no time mineiro: “Tomamos um certo sufoco no jogo de ida, pois o quarterback deles (Talon Roggasch) realmente nos surpreendeu com a mobilidade. Nos vídeos, ele não parecia ser tão ágil. Treinamos bastante para conter os passes que ele faz em movimento. Para mim, o América é a surpresa do campeonato, devido à juventude dos jogadores, a renovação que eles tiveram, e à qualidade técnica de alguns jogadores que surpreenderam”.

Estratégias 

Para vencer, os times parecem ter analisado bem a partida da primeira fase para apontar erros e corrigí-los. “Estamos trabalhando ainda mais forte pra essa semifinal. Sabemos as fraquezas e pontos fortes do nosso adversário, e vamos tentar explorar ainda mais nossas qualidades e minimizar os erros que cometemos no confronto da primeira fase. Esperamos continuar fazendo história, com a primeira vitória nos playoffs em campeonatos nacionais nos 13 anos de Locomotiva”, disse Jonas Faccion, coordenador ofensivo do time mineiro.

Já no Tritões, a atenção está nos special teams: “Estamos dando ênfase nos special teams, principalmente os chutes, pois passamos um sufoco no último jogo. Erramos dois field goals e um extra-points. A ideia é que consigamos a vitória. Estamos jogando em casa, descansados, com o apoio da torcida. Vamos tentar chegar à mais uma final da Conferência Sudeste”, explicou Trapa.

Serviço: Tritões FA x América Locomotiva – BFA

Quando: Sábado, dia 3 de novembro, às 10h

Onde:  Campo do Tupy, Itapuã – Vila Velha

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Tritões

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInvictos são os remanescentes nos playoffs da Liga Nacional
Próximo artigoPor final de Conferência, Botafogo enfrenta “o mais temido do Brasil”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here