Favorito e consciente, Tubarões encara Sorriso para fazer história

0
214
Com campanha histórica, Tubarões busca vitória para chegar onde nunca esteve - na semifinal do Campeonato Brasileiro Foto: Esporte Dinâmico (Facebook)

O Tubarões do Cerrado é uma das equipes mais tradicionais do Brasil, com mais de 11 anos de estrada. E em 2018, faz uma campanha impecável, invicta, chegando à final da Conferência Centro-Oeste como nunca chegou e valendo uma vaga na semifinal de uma competição nacional, algo que nunca atingiu.

Por isso, a partida de amanhã de manhã, contra o ascendente e já credenciado Sorriso Hornets é um marco para um dos pilares do futebol americano no Centro-Oeste.

Favoritos, mas conscientes 

Invictos e já tendo derrotado o Sorriso Hornets no Mato Grosso, o Tubarões do Cerrado é favorito para o jogo em Brasília neste domingo. Mesmo assim, o head coach Fabricio Ataíde analisa a partida da final da Conferência Centro-Oeste com um peso maior e diferente da fase regular.

“Playoffs têm um contexto diferente. Existe uma carga emocional singular, cada erro é potencializado e o momento do jogo pode oscilar bastante. Não se pode esquecer que o adversário é um campeão nacional e, desde a entrada do coach (Paulo) Barcelos (Campeão da Copa Norte em 2017 com o Broncos), Sorriso mostrou bastante variação tática. Portanto, o Tubarões que venceu na temporada regular precisará mostrar evolução e maturidade para sagrar-se campeão”, analisou.

Conscientes e confiantes

O Sorriso Hornets, bicampeão mato-grossense e campeão da Liga Nacional de 2017, acabou perdendo sua invencibilidade neste ano justamente no Distrito Federal. Mas se eles estão conscientes do favoritismo do Tubarões, também estão confiantes de que podem surpreender.

“É indiscutível que o Tubarões é favorito pela campanha que têm feito, pelo fato de jogar em casa e por serem extremamente físicos. Mas acreditamos que se nossa equipe entrar em campo evitando o máximo de falhas e com o mesmo nível de intensidade, podemos surpreender lá em Brasília”, explicou o presidente da equipe, Angelo Santos.

Os mato-grossenses chegou hoje ao Distrito Federal e dormem em hotel, em preparação ideal para uma viagem de mais de 1.000km. Todos os gastos, como destaca Angelo, não foram arcados pelos atletas, e sim pela direção da equipe.

> Confira como foi a Conferência Centro-Oeste da BFA 2018

Serviço: Tubarões do Cerrado x Sorriso Hornets – Final da Conferência Centro-Oeste da BFA

Quando: Domingo, 18 de novembro, às 10h

Onde: Estádio Bezerrão

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Tubarões

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCBFA promove mudanças nos nacionais de 2019
Próximo artigoEm partida de tirar o fôlego, Rex conquista Conferência Sul em casa
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here