Tritões quer ser o Titans diante do Galo “Patriots”

2
260
A partida em Vila Velha contra o Tritões foi a vitória por menor diferença de pontos do Galo nesta BFA: 34 a 14 Foto: Leo Silveira

O Tritões FA foi a única equipe que realmente conseguiu estar na frente do placar contra o Galo FA neste ano, logo na estreia, em um primeiro tempo bastante equilibrado. E mesmo o placar final, 34 a 14, foi a menor diferença que o favorito time mineiro obteve na fase regular. Resta saber se a evolução de ambos ao longo da BFA neste ano permite que o improvável aconteça na final da Conferência Sudeste: uma vitória capixaba em Belo Horizonte.

“O Tennessee ganhou do Patriots…”

O tradicional time capixaba, campeão nacional de 2010, pode perder jogadores, não ter o mesmo apoio institucional que já teve um dia da Prefeitura de Vila Velha, mas não perde a chance de chegar às fases decisivas dos campeonatos nacionais que participa. E é na tradição e no trabalho desenvolvido nos treinos que o time acredita que pode surpreender o Galo.

“Desde que ganhamos do América, começamos a estudar o Galo, sempre acompanhando os jogos deles. Fizemos um estudo bem profundo sobre eles. A defesa treinou bastante para esse jogo e esperamos dar mais trabalho do que no primeiro jogo. Mas eles estão ainda mais entrosados e o running back (Parris Lee) é o destaque da competição. A ideia é tentar parar esse jogo corrido deles. O ataque também treinou e como nossa defesa tem o mesmo esquema da deles, isso favorece ao trabalho ofensivo. Treinamos também um pouco mais o físico para poder aguentar o dia todo. O Tennessee ganhou do Patriots e nós também podemos”, analisou Fernando “Trapa” Giovanotti, coordenador defensivo e referência nacional entre os defensive backs.

Trapa refere à partida da Semana 10 da NFL, em que o Tennessee Titans surpreeendeu o supercampeão New England Patriots por 34 a 10 em Nashville.

Lex “Belichick” Braga está preparado

Se o Tritões é o Titans e o Galo é o Patriots na analogia feita por Trapa, então o head coach dos mineiros é o “Bill Belichick” (head coach do New England) da partida. E ele espera uma partida tão difícil ou ainda mais do que a primeira.

“Nada mudou para nós, esperamos a mesma batalha. Tritões é uma das equipes mais taletosas do País, entra ano, sai ano. Esse ano não foi diferente. Nosso primeiro jogo pegado e estamos nos preparando para os quatro quartos de futebol americano em alto nível. Agora com tempo para as equipes se estudarem vai ser ainda mais difícil o jogo. Trapa é uma das melhores mentes do futebol americano nacional. Toda vez que nos enfrentamos é jogo difícil. Meus atletas se prepararam muito para esse jogo, vamos deixar tudo em campo”, analisou o head coach do Galo Futebol Americano.

> Confira tudo sobre a Conferência Sudeste da BFA 2018

Serviço: Galo FA x Tritões FA – Final da Conferência Sudeste da BFA

Quando: Sábado, 17 de novembro, às 18h

Onde: SESC Venda Nova – Belo Horizonte

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Galo FA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRex e Crocodiles disputam título da Conferência Sul
Próximo artigoCBFA promove mudanças nos nacionais de 2019
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here