Portuguesa e Palmeiras deixam a SPFL

1
471
A Portuguesa FA e seus três troféus da SPFL Foto: Victor Francisco / Salão Oval
Sport America

Depois da saída do Mooca Destroyers, mais duas equipes anunciam a saída da principal competição paulista de futebol americano, a São Paulo Football League (SFPL). A quarta edição terá também o desfalque do Palmeiras Locomotives e da tricampeã invicta das três edições – a Portuguesa Futebol Americano.

“O motivo da saída foi a incompatibilidade do calendário. Para jogarmos o tanto de rodadas necessárias na SPFL, seríamos prejudicados no segundo semestre (BFA). Óbvio que teve outros motivos (para a campanha na BFA deste ano, sem playoffs), não foi só este motivo de termos ido mal esse ano, mas contou a questão física. Nosso primeiro semestre será de preparação”, explicou o presidente da Portuguesa Futebol Americano, Alan Sá Barbosa.

Neste ano, após a final da SPFL, a Portuguesa já engatou no final de semana seguinte a partida de estreia contra o Flamengo Imperadores, quando foi derrotada. Confira os dois compactos exclusivos da partida em nosso canal do Youtube (final da SPFL / rodada de estreia da BFA).

Confira a nota oficial da Portuguesa

COMUNICADOAos dirigentes, praticantes e torcedores de futebol americano.

Posted by Portuguesa Futebol Americano on Tuesday, November 6, 2018

Palmeiras também deixa a SPFL

O Palmeiras Locomotives, através de seu presidente, Luiz Paulo do Amaral, também forneceu um comunicado oficial que ressalta que a equipe irá se reestruturar e preparar-se para o segundo semestre (Liga Nacional).

> Comunicado Oficial do Palmeiras Locomotives

Saída do Mooca Destroyers

Primeiro a anunciar que não participaria da edição 2019 da SPFL, o Mooca Destroyers alegou um motivo diferente – sua insatisfação com a regra de transferências. Confira aqui a notícia sobre a saída da equipe.

> Saiba tudo sobre a SPFL em nossa página especial

Sport America

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 02 a 04 de Novembro
Próximo artigoAgenda FABR – 10 de Outubro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. Parece que vai ter 25 times na próxima temporada da SPFL, divididos em 2 divisões, a ouro e a diamante. Gostaria de uma matéria a respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here