Clássico paranaense decide vaga na final da Conferência Sul

2
139
O quarterback americano Drew Banks comanda as ações do Coritiba Crocodiles neste domingo contra o Paraná HP Foto: Emanuelle Mattos

Coritiba Crocodiles e Paraná HP irão para o seu 12º confronto na história, partida que irá definir qual das duas equipes irá para a final da Conferência Sul da BFA 2018. Na história das duas equipes, o octacampeão paranaense leva vantagem sobre o bi: são sete vitórias do Croco contra quatro do HP.

Inimigos íntimos

Da mesma cidade e com tantos jogos entre si, as equipes já se conhecem bem. Mas mesmo assim, o head coach do Coritiba Crocodiles acredita que possa haver alguma surpresa: “O jogo contra o Paraná HP nunca é simples, ainda mais quando se joga com o mesmo adversário três vezes no ano. Eles têm um bom retrospecto em vídeo do que significa nos enfrentar, e podem vir com surpresas para mudar os últimos resultados. Nós precisamos antever as possibilidades e criar planos de jogo alternativos nessas situações”, analisou Fernando Alves.

Lado bom, lado ruim

Carlos Copi Jr, o head coach do Paraná HP, fez uma análise peculiar sobre mais um clássico: para ele, a repetição constante dos jogos não é salutar para a evolução das equipes. “Pessoalmente, não gosto da ideia de equipes repetirem muito o confronto durante o ano.
Nos últimos três anos, a cada cinco jogos disputados pelo HP, um foi contra o Crocodiles (20%). No mesmo período, 1/3 dos jogos do HP foram contra Brown Spiders ou Crocodiles. Ou seja, dois adversários concentram 33% dos nossos confrontos. Não vejo como isso pode ser salutar, ou como isso ajuda as equipes a evoluírem e variarem”.

Copi vai além e deixa uma reflexão válida para o modelo de marketing do esporte, a ser considerado pelas Federações Estaduais e também a BFA: “Se essa repetição fosse sadia do ponto de vista técnico ou comercial, esse modelo seria copiado amplamente pelos americanos. E o pior é q esse quadro se repete com equipes de outros estados aqui no Sul”.

Mas o comandante técnico do HP também vê um lado bom no enfrentamento: “Apesar desse lado negativo da repetição dos confrontos, é sempre muito bom jogar contra o Crocodiles. Eles sempre trazem a campo um FA de alto nível e possuem um elenco entrosado e bonito de assistir”, concluiu.

Jogando em casa

Apesar do mando ser do Crocodiles, o Paraná HP também joga em casa e ambas equipes festejam a presença de suas marcantes torcidas. “Uma das maiores vantagens é a torcida. Ambos os times da cidade terão presença de suas torcidas amanhã e isso cria uma atmosfera incrível dentro e fora de campo. Esses são os jogos que o Croco gosta de jogar: jogos difíceis, decisivos e com ambiente grandioso. Tenho certeza que será um excelente jogo”, falou o animado Fernando Alves.

Copi concorda com o pensameto: “A maior vantagem certamente é poder jogar em nossa cidade mesmo sendo visitante. Espero que o tempo ajude para que a torcida possa comparecer”.

> Confira como foi a fase regular da Conferência Sul da BFA 2018

Todos os jogos entre Croco x HP

22/07/2018: Coritiba Crocodiles 21 x 00 Paraná HP – Fase regular da BFA

10/06/2018: Coritiba Crocodiles 26 x 03 Paraná HP – Final do Campeonato Paranaense

17/09/2017: Coritiba Crocodiles 12 x 23 Paraná HP – Fase regular BFA

09/04/2017: Coritiba Crocodiles 10 x 13 Paraná HP – Fase regular Campeonato Paranaense

22/10/2016: Coritiba Crocodiles 11 x 07 Paraná HP – Superliga Nacional (Playoffs)

10/07/2016: Coritiba Crocodiles 10 x 03 Paraná HP – Fase regular Superliga Nacional

19/06/2016: Coritiba Crocodiles 00 x 14 Paraná HP – Campeonato Paranaense (Final)

20/06/2015: Paraná HP 12 x 21 Coritiba Crocodiles – Campeonato Paranaense (Final)

14/03/2015: Coritiba Crocodiles 07 x 14 Paraná HP – Fase regular Campeonato Paranaense

05/07/2014: Coritiba Crocodiles 07 x 06 Paraná HP – Campeonato Paranaense (Final)

16/03/2014: Paraná HP 00 x 10 Coritiba Crocodiles – Fase regular Campeonato Paranaense

Serviço: Coritiba Crocodiles x Paraná HP – BFA 2018 (playoffs)

Quando: Domingo, 3 de novembro, às 14h

Onde: Complexo Esportivo Brown Spiders – Curitiba

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Coritiba Crocodiles

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor final, Arsenal tenta dar a volta por cima contra o Sorriso
Próximo artigoInvicto, Tubarões encara Leões por melhor campanha da história
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here