Turbinado, Rex expõe favoritismo diante do perigoso Soldiers

0
220
O Rex chega invicto aos playoffs, para tentar voltar à final da Conferência Sul Foto: Richard Ferrari

A Conferência Sul é a de maior nível técnico do futebol americano nacional, principalmente considerando os quatro times que avançaram para os playoffs. E contra os seus três outros “acompanhantes” nesta fase de playoffs, o T-Rex teve jogos equilibrados até o terceiro quarto, mas soube sobressair nos momentos decisivos para conseguir os triunfos que lhe garantem a condição de único invicto no Sul. E é diante desta equipe que o Santa Maria Soldiers tentará repetir o feito do ano passado: chegar à final da Conferência.

Qual o segredo do fôlego do Rex?

Em jogos difíceis e equilibrados, o Rex conseguiu se sobressair e manter o alto desempenho nos quatro quartos do jogo. Qual é o segredo? “O segredo é fruto de muito trabalho. Pegamos uma equipe nova, de certa forma inexperiente, com muitos jogadores de fora e conseguimos transformar esses meninos em verdadeiros guerreiros. Primeira parte do segredo é a preparação física, montada pela comissão técnica, em especial pelo coach Clair e o coach Lelo, e os atletas tem mostrado eficiência em momentos decisivos, nos momentos finais. Outro ponto importante é a motivação para o campeonato. Diferente do ano passado, em que estávamos estagnados. Esse ano, chegamos aos playoffs com muito mais motivação e potencial de crescimento”, explicou o head coach Breno Takahashi.

Não repetir os erros

Diferente do Rex, o Santa Maria Soldiers até fez bons jogos na fase regular, mas acabou perdendo para os principais rivais por não manter o mesmo rendimento durante toda a partida. No fim, a equipe conseguiu avançar aos playoffs em parte ajudada pelo desempenho baixo das outras equipes da Conferência (Breakers, Istepôs e Juventude).

Agora, no tudo ou nada dos playoffs, o time espera não repetir os erros e conseguir voltar à final da Conferência Sul, como feito no ano passado: “Fizemos bons jogos, aprendemos com os nossos erros, agora é focar em não deixar eles se repetirem. Playoffs é diferente, todos já conhecem as principais armas dos adversários e justamente por isso sempre trazem jogadas novas. O placar começa 0 a 0 e que vença quem jogar melhor. O Rex é um time que se impõe, com uma OL muito boa e uma responsabilidade tática defensiva de igual qualidade. Precisamos iniciar bem o jogo e não repetir os erros do segundo tempo que tivemos no primeiro confronto com eles esse ano“, diagnosticou Gustavo Peter, head coach do time gaúcho.

> Confira como foi a fase regular da Conferência Sul

Serviço: T-Rex x Santa Maria Soldiers – BFA

Quando: Sábado, 3 de novembro, às 14h30

Onde: Complexo Esportivo de Timbó

Ingressos: saiba mais nas mídias sociais do T-Rex

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor final de Conferência, Botafogo enfrenta “o mais temido do Brasil”
Próximo artigoAgenda FABR – 02 a 04 de Novembro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here