Por final de Conferência, Botafogo enfrenta “o mais temido do Brasil”

2
404
A empolgação e a boa fase do Botafogo serão suficientes para bater o invicto e favorito Galo FA? Foto: Nathan Diniz / Esporte Dinâmico

O favorito e invicto Galo Futebol Americano recebe o Botafogo Reptiles, empolgado, neste sábado em Belo Horizonte, em partida que vale uma vaga na final da Conferência Sudeste da BFA.

“A receita é não ter medo”

O Galo Futebol Americano tem o elenco campeão brasileiro, já que no ano passado a equipe atuava com as cores do Sada Cruzeiro. Neste ano, raramente passou dificuldades para vencer suas partidas, seja no Campeonato Mineiro, seja na BFA (o primeiro, conquistado de forma invicta; o segundo, em uma fase regular invicta).

Mesmo em ótima fase, o Botafogo Reptiles sabe da dificuldade de encarar uma equipe de tão alto nível técnico: “Foi uma temporada que nos reerguemos de duas derrotas fora de casa nos primeiros jogos. Agora temos o adversário mais temido do Brasil e o jogo mais desafiador da nossa história. A receita é não ter medo. Todos estão dispostos a deixar tudo em campo até o último snap”, explicou o head coach Duda Duarte.

Em busca (de mais?) consistência

Mesmo com todo o histórico de jogos tecnicamente quase perfeitos e a invencibilidade no campeonato, o Galo Futebol Americano não está satisfeito e busca ainda mais consistência, como explicou o seu head coach, Lex Braga: “Foco em melhorar sempre e deixar tudo em campo. Nós temos um padrão de jogo que queremos alcançar e continuamos treinando forte pra isso. Sempre dando ênfase em fazer as coisas certas do jeito certo. Consistência é a palavra-chave”.

O comandante da versão da bola oval do Atlético Mineiro ainda alertou para os pontos fortes da equipe carioca e prevê uma partida difícil: “Botafogo é um time perigoso, com um quarterback experiente (Ramon “Mamão” Martire) e com boas armas. Tivemos um jogo difícil ano passado contra eles, e esse ano não vai ser diferente”.

No ano passado, como Sada Cruzeiro, o elenco do Galo FA derrotou o Botafogo Reptiles por 33 a 06.

Serviço: Galo FA x Atlético Mineiro – BFA

Quando: Sábado, 3 de novembro, às 17h

Onde: Sesc Venda Nova

Ingressos: Saiba mais nas mídias sociais do Galo FA

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLocomotiva tenta quebrar tabu contra o Tritões no ES
Próximo artigoTurbinado, Rex expõe favoritismo diante do perigoso Soldiers
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here