Rivalidade gaúcha move jogo sem efeito para Juventude e Soldiers

1
205
Porto Alegre 18/06/2016 GIgante Bowl Final do Campeonato Gaucho de Futebol Americano, no Estadio Beira Rio, jogo entre Santa Maria Soldiers x Juventude FA . Soldiers campeão . Foto Everton Eifert

tNa última partida da temporada regular da BFA em 2018, o que vale será a rivalidade regional entre Juventude FA e Santa Maria Soldiers. Os visitantes já estão nos playoffs, classificados no último seed (4), enquanto os anfitriões de Caxias do Sul já estão rebaixados para a Liga Nacional, em último na Conferência Sul.

Único encontro entre os times no ano

As equipes já se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias do time de Santa Maria (incluindo o incrível Gigante Bowl) e uma do time de Caxias. Neste ano, a expectativa era de que as equipes fizessem novamente a final do estadual gaúcho, mas o Juventude caiu nas semifinais para o Porto Alegre Gorillas e o campeonato foi vencido, mais uma vez, pelo Soldiers.

Com isso, a partida ganha mais expectativa por ser o único encontro entre os times no ano, apesar do impacto nulo na BFA. Para o Juventude, que não estará em 2019 na BFA, a partida é um começo de planejamento: “O que dá ânimo para este jogo é justamente o fato de ser um clássico estadual. De toda forma, planejar 2019 já é a pauta, o foco e já está na mente de grande parte da equipe. Não temos medo de renovação e é o que faremos sempre que necessário. O jogo será um indicativo disso”, respondeu o head coach e presidente Eduardo Ferreira.

Já para o classificado para os playoffs Soldiers, o jogo será algo para ganhar moral e entrar mais confiante na fase decisiva do campeonato. Foi assim que resumiu a situação o head coach Gustavo Peter: “Este jogo é importante para o mental do time. Sofremos três derrotas de virada, isso é muito dolorido e precisamos recuperar nosso equilíbrio mental para fazermos um bom playoffs. Usaremos esse jogo, como todos os outros, para continuarmos melhorando, talvez usaremos alguns snaps para testar alguma coisa. Mas é mais um jogo importante, enfrentaremos ele seriamente”.

> Saiba todos os detalhes da Conferência Sul da BFA

Serviço: Juventude FA x Santa Maria Soldiers – BFA

Quando: Sábado, 13, às 14h

Onde: Rua Atílio Andreazza, 543, Caxias do Sul

Ingresso: Saiba mais nas mídias sociais do Juventude

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm “jogo do ano”, Hornets recebe Tubarões em Sorriso
Próximo artigoCom a cabeça nos playoffs, Paraná HP recebe Timbó Rex
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here