Arsenal vence Leões e embola classificação final

0
239
Foto: Divulgação Leões de Judá

Fechando a primeira fase da conferência Centro-Oeste da BFA 2018, o Cuiabá Arsenal recebeu o Leões de Judá neste sábado. O jogo poderia decidir a classificação final e os confrontos da próxima fase. Porém, com a vitória dos mato-grossenses por 21 a 12, os dois times, mais o Sorriso Hornets, ficaram empatados e conhecerão seus adversário de uma forma não convencional.

O jogo

Os visitantes abriram o placar logo em sua primeira campanha. Após começar com um forte jogo corrido, uma conexão de mais de 40 jardas entre o quarterback Filipe Alvim e o wide receiver Dadau deixou o time a duas jardas da endzone. Por terra, Gabriel “Cavalo” atravessou as trincheiras e anotou o touchdown. Alvim tentou a conversão de dois pontos mas foi parado antes da goal line. 6 a 0.

Em seu segundo drive, os cuiabanos novamente ficaram sem grandes avanços, mas realizaram um ótimo punt, deixando os Leões de costas na parede, na linha de três jardas de sua defesa. Pressionados, os brasilienses conseguiram um first down, mas em seguida acabaram recuaram, após sack veloz de Igor Mota. Não suficiente, o Leões ainda tive seu punt bloqueado, deixando o ataque do Arsenal à 21 jardas de seu objetivo.

Bastou apenas um snap para o Arsenal empatar o jogo. Passe do quarterback Daniel Figueiredo “Dandan” para o running back Bruno Loeschke. O corredor se livrou de dois tackles e mergulhou na endzone para os seis pontos. Ponto extra convertido por Caio Borges, deixando o time da casa à frente do placar. 7 a 6.

O ataque brasiliense voltou à campo, conseguiu grande avanço após uma tentativa de conversão de quarta decida bem executada, ficando na linha de 50 jardas. Porém, o quarterback Alvim se deparou novamente com o linebacker Igor Mota, para estragar sua noite. Desta vez, bem posicionado em marcação em zona, Igor foi mais rápido que o recebedor adversário, conseguiu a interceptação e ainda teve fôlego e espaço para retornar até as 40 jardas de seu ataque, deixando novamente o time em boa posição.

O turnover, se transformou na última campanha do Arsenal no primeiro tempo, e que resultou posteriormente em uma tentativa de field goal de 20 jardas. Porém, Caio não teve sucesso, vendo seu chute passar a direita do goal post.

No segundo tempo, a defesa cuiabana continuou mostrando serviço, forçando um fumble ainda no campo de defesa do adversário. Para surpresa de ninguém, Igor Mota foi responsável por recuperar a bola e colocar novamente o seu time em ataque. O corredor Bruno Callejas recebeu a bola, cortou para direita em uma arrancada de 18 jardas e entrou na endzone para ampliar o placar. Desta vez, Raulin Leal foi para a conversão, colocando a bola entre as traves em chute preciso. 14 a 06 para o Arsenal.

Ainda no terceiro quarto, o time da casa pontuou novamente. Dandan e Loeschke repetiram a parceria do primeiro quarto, em passe de 42 jardas. Livre da marcação, Bruno anotou seu segundo touchdown da noite, colocando 20 pontos no placar. Caio voltou para a conversão e desta vez, acertou o chute. 21 a 06.

Buscando diminuir a desvantagem, os Leões construíram uma campanha bem sucedida no último quarto, empurrada pelo seu forte jogo terrestre. Depois de inúmeras tentativas, Cavalo conseguiu romper a linha defensiva de Cuiabá e marcou seu segundo touchdown. Para tentar manter a diferença em apenas uma posse, o Leões foi para os dois pontos, mas o snap foi mal realizado, resultando em fumble recuperado pelo Arsenal. 21 a 12.

Embora a pontuação, a campanha do Leões desgastou o tempo no relógio, forçando o time a tentar um onside kick. Contudo, o chute ficou nas mãos de Bruno Loeschke, sem recuperação dos brasilienses. Os visitantes ainda receberam a bola antes do fim do jogo e chegaram ao campo de ataque, mas um sack da dupla Mickael e Mauro pois fim a partida. 21 a 12 e vitória do arsenal

Playoffs e sorteio

Com as vitórias de Tubarões e Arsenal, a tabela final da conferência terminou com os Tubarões á frente e um empate triplo entre os outros três classificados. O time do Cerrado, terminou sua campanha invicto e jogará em casa na semifinais da conferência. Já Arsenal, Leões e Sorriso Hornets terminaram suas campanhas com 4 vitórias e 2 derrotas.

No desempate, ambos possuem a mesma força de tabela e a mesma quantidade de vitórias em confrontos diretos (Os Hornets venceram o Arsenal, o Arsenal venceu o Leões e o Leões venceu o hornets). Portanto, como prevê o regulamento, os seeds das semifinais e os confrontos será definido por sorteio, realizado ainda esta semana pela BFA.

> Confira mais informações sobre a Conferência Centro-Oeste da BFA 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here