Soldiers aplica placar histórico em cima do Juventude

0
929
Já classificado para os playoffs, Soldiers derrota Juventude em Caxias do Sul Foto: Leonardo Oberherr / Obertime

Cumprindo tabela contra o já rebaixado Juventude FA, o Santa Maria Soldiers não foi parado sequer pelo pesado campo em Caxias do Sul, um tanto castigado pelas chuvas da semana. Mesmo já classificado e com o quarto lugar dos playoffs garantido, o campeão gaúcho acelerou para aplicar o maior placar já feito em cima do rival – 44 a 00. Este foi o quinto confronto entre os times, com quatro vitórias do Soldiers.

O jogo

O Soldiers abriu o placar após uma campanha baseada em passes curtos de Douglas Rodrigues. Já na redzone, o quarterback achou o wide-receiver Alexandre Macagnan na endzone para abrir o placar. Sem a conversão de dois pontos, o placar foi aberto com um 6 a 0 para os visitantes no primeiro quarto.

No segundo, o craque Guilherme Busanello deixou o dele, ampliando o placar para 14 a 00, após conversão bem sucedida de dois pontos.

O gramado pesado pelas chuvas das horas anteriores não impediram mais pontuações do Soldiers, que soube usar mais o jogo corrido. Marlon Limana, fullback, ampliou com touchdown e conversão de dois pontos – 22 a 0 Soldiers. Ainda no terceiro quarto, um safety ampliou o placar para 24 a 00.

O último quarto ainda viu os touchdowns de Ziegler e Oliveira. Em duas tentativas de conversão de dois pontos, somente a última foi convertida (e de maneira genial, com o passe de Douglas Rodrigues para Gabriel Montagner como se fosse um lance de basquete) – 38 a 00 para o Soldiers.

A partida teve o seu placar decretado por um dos wide-receiver mais promissores do Brasil – Luis Becker, que saiu do Ijuí Drones para brilhar ainda mais no time de Santa Maria.

O que vem por aí?

Para o Juventude FA, 2019 será na Liga Nacional, já que o time ficou em último na Conferência Sul da BFA. Já o Santa Maria Soldiers encerrou sua campanha na fase regular com um 3-3, e aguarda os jogos de Rex e Crocodiles para saber se irá para Timbó ou Curitiba nos playoffs, encarando o melhor colocado do Sul.

> Confira tudo sobre a Conferência Sul da BFA 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArsenal recebe Leões em prévia dos playoffs
Próximo artigoCom virada no último quarto, Breakers vence Istepôs
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here