Com virada no último quarto, Breakers vence Istepôs

1
248
Um dos mais polivalentes jogadores da história do futebol americano nacional, Tiago Dalcanale foi o quarterback do Breakers na BFA 2018 Foto: Richard Ferrari

Jaraguá Breakers e São José Istepôs encerraram as suas participações na BFA 2018 em um jogo que era para cumprir tabela, mas que ao mesmo tempo valia a “honra local”. As duas equipes não tinham mais chances de playoffs, mas quem vencesse ficaria na frente da outra na classificação final da Conferência Sul. A partida foi super equilibrada e o Istepôs esteve praticamente o tempo todo na frente do placar. No entanto, no último quarto, o Breakers conseguiu a virada e o triunfo por 09 a 06.

O Jogo

Como já era previsto e praticamente uma situação mandatória nos jogos onde o mandante é o Breakers, a chuva esteve presente durante toda a partida, o que fez com que as equipes apostassem um pouco mais no jogo corrido. Pelo lado do Breakers, o running back Max foi o mais acionado; já pelo Istepôs, as corridas variaram entre Vinny, Laurentino e o quarterback Mazzola.

O primeiro tempo foi de pouco avanço e muitos punts. Em uma das campanhas de ataque no primeiro quarto, o Istepôs conseguiu surpreender o Breakers e depois de avançar praticamente o campo todo com corridas. O time de São José entrou na endzone através de um passe de Mazzola para o running back Gustavo Laurentino. O ponto-extra não foi convertido e o placar permaneceu 06 a 00 até o intervalo.

No segundo tempo uma maré de azar tomou conta da equipe de São José. As defesas continuaram dominando a partida e toda a emoção veio no último quarto. Faltando menos de quatro minutos para acabar o jogo, o Istepôs ia tentar ampliar o placar com um field goal. No entanto, o snap antes do chute foi ruim, o Breakers recuperou o fumble e correu para touchdown com Everton Gnewuch. O ponto-extra não foi convertido e o placar ficou empatado em 06 a 06.

Na continuação do jogo o Breakers chutou o kick off e no retorno, o Istepôs sofreu um fumble que foi recuperado pelos jaraguaenses na linha de 10 jardas do ataque. Nas três tentativas de avanço para touchdown a defesa conseguiu evitar os seis pontos. Na quarta e derradeira, no entanto, bravamente o Breakers não desperdiçou o field goal com Castilho (em seu último jogo de futebol americano) e virou para 09 a 06.

O Istepôs tinha pouco tempo para tentar pelo menos empatar a partida mas não conseguiu avançar com seu time ofensivo e a partida terminou com a vitória do Jaraguá Breakers.

Final de temporada

O ano que começou muito bem para o Istepôs, com a primeira colocação na temporada regular do campeonato catarinense, vitória sobre o Rex e quarta participação seguida no SC BOWL, terminou de forma desastrosa. Foi a pior campanha dentre os três catarinenses na Conferência Sul da BFA e com apenas uma vitória no segundo semestre, sobre o Juventude, o que salvou a equipe do rebaixamento.

Para o Breakers, que entrou de certo modo desacreditado na BFA, terminar o campeonato com duas vitórias e na frente do Istepôs foi muito bom para a equipe planejar 2019 com mais ânimo e finalizar 2018 com bons treinos.

> Confira a classificação da Conferência Sul da BFA

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here