De malas prontas, Jayson Braga é o FABR na NFL

0
1484
Jayson Braga - das sidelines do futebol americano nacional para a NFL Foto: Chiarini Jr, em Brasil x Argentina (16/12/2018), no Mineirão

O precursor da cobertura jornalística do futebol americano nacional está de malas prontas para os EUA. Jayson Braga, hoje fotógrafo da agência BRAZIL PHOTO PRESS, está credenciado e irá registrar com suas fotos impactantes duas partidas do Dolphins x Bears (em 14/10) e Dolphins x Lions (em 21/10). O fotojornalista parte no dia 12 para a Flórida, onde realizará o sonho de cobrir a NFL in loco.

Papel vital no FABR

Jayson Braga é um dos heróis do futebol americano nacional. Começou a tirar fotos do futebol americano jogado nas praias do Rio de Janeiro no começo do século e de lá pra cá é um grande divulgador da modalidade.

Foi dele a iniciativa de criar o primeiro blog de grande impacto sobre notícias nacionais do futebol americano, o Sideline Brasil (leitura obrigatória e inspiradora de quem vos escreve na virada da década). Depois, virou o fotógrafo oficial do Torneio Touchdown e continuou a tirar fotos do futebol americano nacional sem parar, como no Brasil x Argentina do ano passado.

O running back Rômulo “R40” Ramos corre no Mineirão, registrado por Jayson Braga
Foto: Jayson Braga

Jayson é químico industrial de formação, mas considera que atualmente tem duas profissões: “Hoje, não tiro fotos só de FA. Mas graças ao esporte, sou agenciado pela Brazil Photo Press pra quem irei fazer esses dois jogos. E tomei gosto definitivamente pelo fotojornalismo em geral. Virou uma profissão complementar na minha vida”, explica.

Jayson Braga também foi membro do Salão Oval (de onde é membro honorário eterno), em presenças marcantes nas primeiras temporadas de nossos Hangouts.

A alegria de fotografar a NFL

Jayson enviou o seu anúncio oficial sobre o trabalho que realizará na sideline do Miami Dolphins. Confira:

É com imenso prazer e com muita satisfação que vou soltar essa notícia… Uma notícia que de certa forma concretiza um sonho pessoal, uma notícia que concretizará uma realização pessoal ímpar e claro se estende aos meus pais, familiares e das pessoas mais próximas que me acompanharam e me conheceram durante todos esses anos… sim, é possível sonhar, realizar e conquistar as coisas, sonhei, estudei, investi tempo e grana. Por fim, sempre fiz as coisas de forma correta e com humildade na minha vida… Então pessoal… anos e anos estamos aqui juntos… chegou a minha vez de conquistar o meu sonho e isso será feito nos próximos dias 14 e 21/10, quando terei a missão de cobrir pela agência BRAZIL PHOTO PRESS duas partidas in loco da temporada regular do melhor esporte do planeta… esse esporte que fiz amigos e até hoje continuo fazendo… Bears x Dolphins / Lions x Dolphins estarei verdadeiramente na Sideline registrando tudo o que Deus me permitir….

Jayson contou com a ajuda vital de Felipe Pereira, entusiasta do futebol americano nacional que vive na Flórida. Ele foi o contato direto do Miami Dolphins para poder conseguir a credencial de fotógrafo de Jayson para as partidas. “O merecimento é todo dele, que se tornou o melhor do Brasil, que nunca desistiu, que busca cada vez mais aprimorar a sua”, comentou Felipe.

“Não imaginava chegar nesse nível não. Tirava fotos para ilustrar o Sideline Brasil. O (André José) Adler (saudoso jornalista da ESPN e patrono do Torneio Touchdown) foi o grande incentivador, após ter visto as minhas primeiras fotos. Falou que eu devia investir numa câmera melhor e assim começou tudo”, relembra Jayson Braga, já arrumando seu equipamento rumo à Miami.

Siga o incrível trabalho de Jayson Braga em seus perfis no Instagram

> @jaysonbraga

> @sidelinebrasil

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInsatisfeito com regra de transferência, Mooca deixa SPFL
Próximo artigoAgenda FABR – 06 de Setembro
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here