Tropa e Mariners não querem apenas cumprir tabela

0
116
O Tropa Campina precisa vencer e torcer contra Scorpions e Petroleiros para permanecer na elite do futebol americano nordestino Foto: Zuyra Miranda

Na rodada da Conferência Nordeste onde os destinos parecem estar traçados, Tropa Campina e Recife Mariners não querem apenas a resignação da obviedade. Os anfitriões ainda tem mínimas chances de não serem rebaixados para a Liga Nordeste, enquanto o Mariners não quer perder o seed 2 dos playoffs para o Bulls Potiguares.

O caminho da permanência

Ainda sem vitórias na competição, os paraibanos armam uma estratégia para poder pontuar e facilitar o ataque e tentar derrotar o Mariners. Quem explica é o head coach Alfredo Gracio: “Nós temos que atuar melhor nos times especiais e na defesa, que hoje são os melhores setores do Tropa. O pensamento é deixar o ataque em melhores situações dentro de campo e ficar o maior tempo possível com a bola. Já conseguimos marcar pontos nos times especiais e conseguimos alguns tunr over’s defensivos. Esperamos conseguir boas jogadas novamente e assim conseguir competir contra o Mariners.

Em caso de vitória, o Tropa tem que contar com derrotas de Scorpions e Petroleiros para ficar na BFA em 2019.

Paraibanos tratados iguais

O head coach Lucas David não quer saber de baixar a guarda. Mesmo com o seed 2 perto de 100% garantido, o comandante recifense garante que o mesmo nível de atenção dado ao supercampeão Espectros é dado ao nem tão experiente Tropa Campina.

“Encaro o jogo contra o Tropa da mesma maneira que contra o Espectros. O Tropa precisa muito da vitória e não vai entrar no jogo para cumprir tabela, assim como nós também não vamos. Vamos jogar com 100% da força como jogaríamos qualquer jogo. Ninguém está na BFA de graça”, bradou.

Em caso de derrota do Mariners e vitória do Bulls, o time iria para o seed 3 e teria que jogar fora de casa nos playoffs.

> Confira agenda, resultados e classificação da Conferência Nordeste da BFA

Serviço: Tropa Campina x Recife Mariners – BFA

Quando: Sábado, 29 de setembro, às 14h

Onde: Estádio Presidente Vargas – Campina Grande

Ingressos: R$ 10,00

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 29 e 30 de Setembro
Próximo artigoNovas forças, Leões e Hornets jogam em Brasília
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here